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Instituída pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, através do Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009, a Carta de Serviços ao Cidadão é um documento que firma o compromisso entre a instituição e seu público direto, consistindo em observar os padrões de qualidade, eficiência e eficácia na execução desses serviços.

Além de prestar informações básicas de acesso aos serviços da instituição, a Carta de Serviços ao Cidadão também é um meio de avaliar a qualidade daqueles, que se dá por diversos mecanismos, como Ouvidoria, Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), questionários e outros.

Com a publicação de sua Carta de Serviços ao Cidadão, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano traz benefícios aos cidadãos, aos servidores e, consequentemente, à própria instituição. Levando maior clareza e transparência sobre os serviços prestados e na definição dos compromissos e resultados esperados, a Carta proporciona maiores condições ao cidadão em exigir e defender seus direitos, maior reconhecimento institucional à qualidade do desempenho profissional e um maior direcionamento das políticas institucionais em busca de melhores resultados, tendo sempre como foco a Educação Profissional e Tecnológica na região do Sertão Pernambucano.

Carta de Serviços ao Cidadão

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