Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

DGTI

IF Sertão-PE adota Plataforma Google para e-mail institucional a partir de segunda-feira (08)

A partir da próxima segunda-feira (08), o e-mail institucional do IF Sertão-PE passará por uma grande mudança. O serviço, que atualmente é oferecido por meio da Plataforma Expresso Livre, passará a ser acessado pela Plataforma G Suite for Education, ou simplesmente Google for Education, desenvolvida pelo Google especificamente para utilização em escolas e universidades. A migração será realizada na madrugada de domingo (07) para segunda-feira, de modo que logo no início da próxima semana os usuários deverão utilizar o e-mail através da nova plataforma.

Plataforma de participação coletiva Colabore é implantada no IF Sertão-PE

A partir desta quarta-feira (22), os servidores do IF Sertão-PE poderão acessar o Colabore, um novo sistema que permitirá opinar e elaborar coletivamente editais, regimentos e normativas do Instituto.

Módulo "Protocolo" do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) entra em funcionamento no dia 2 de janeiro

A partir do dia 2 de janeiro de 2017, o sistema SIGA será desativado e os Processos Administrativos serão formalizados por intermédio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), através do módulo "Protocolo". A mudança já vem sendo divulgada pela Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), através do e-mail institucional e notícias veiculadas neste site.

IF Sertão-PE implanta nova ferramenta de gestão: Sistema Unificado de Administração Pública (Suap)

Na última terça-feira (13), o IF Sertão-PE inaugurou o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) em um evento promovido no gabinete da Reitoria. Estiveram presentes na ocasião membros do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação do Instituto, bem como a pró-reitora de Ensino, Marli Melo; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia, e a reitora Leopoldina Veras.

Nova solução de TI para conexão wi-fi é implantada no campus Ouricuri

Desde o mês de junho, o campus Ouricuri do IF Sertão-PE passou a contar com uma nova solução de Tecnologia da Informação (TI): a rede wi-fi corporativa da Cisco. A solução oferece sistema de gerenciamento e segmentação das redes sem fio, além de controladoras e Access points para maior disponibilidade e segurança no acesso à rede pelos usuários do campus. A aquisição é resultado das ações da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), com o objetivo de solucionar problemas de conectividade dos campi.

• Rua Coronel Amorim, 76 - Centro
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br