Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Servidores participam de palestras sobre proteção e combate a incêndios e noções de primeiros socorros

O que fazer caso haja um princípio de incêndio no prédio da Reitoria? E se algum colega de trabalho desmaiar, como proceder? Essas foram algumas questões respondidas nas duas palestras realizadas na tarde desta quinta-feira (25), na Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), na Univasf. 

Palestras sobre proteção e combate a incêndios e noções de primeiros socorros serão realizadas nesta quinta-feira (25)

Dando continuidade às ações que contribuem para o bem-estar dos servidores no ambiente de trabalho, a Comissão Permanente de Melhoria da Qualidade de Vida do Servidor do IF Sertão-PE promove, nesta quinta-feira (25), às 14h, palestras sobre proteção e combate a incêndios e noções de primeiros socorros.

Servidores da Reitoria e do campus Petrolina participam de ações de prevenção e promoção à saúde 

Uma manhã dedicada ao bem-estar e aos cuidados com a saúde. Essa foi a proposta da Feira de Saúde, realizada pelas Comissões de Melhoria da Qualidade de Vida do Servidor da Reitoria e do campus Petrolina do IF Sertão-PE na última sexta-feira (7). O evento, alusivo ao Dia Mundial da Saúde, contou com as parcerias da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, do curso de Nutrição da Universidade de Pernambuco (UPE) e do Instituto Embelleze. 

Palestras debatem diferentes perspectivas sobre o universo feminino 

Uma oportunidade de adentrar o universo feminino a partir da discussão dos aspectos políticos, sociais, culturais, biológicos e até energéticos. Foi a proposta do Ciclo de Palestras “Mulher em Debate”, que reuniu servidoras/es do IF Sertão-PE na tarde desta quinta-feira (9), no Gabinete da Reitoria. Promovido pela Comissão Permanente de Melhoria da Qualidade de Vida do Servidor, o evento ocorreu em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quarta-feira (8). 

Servidores participam de palestras sobre prevenção de ISTs/AIDS e alimentação saudável 

Servidores do IF Sertão-PE passaram uma tarde diferente nesta segunda-feira (13). O expediente rotineiro foi substituído por palestras que incentivaram o cuidado com a saúde em uma época do ano que pede atenção redobrada. Com os festejos carnavalescos, maior festa popular do Brasil, aumenta a possibilidade de descuidar da alimentação e contrair Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's). 

Comitê de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350