Portal do Governo Brasileiro

Abertas as inscrições para bolsistas PIBIC, PIBIC Jr, PIBITI e APICPEX

O IF Sertão-PE abre inscrições, nesta sexta-feira (24), para o edital nº 19/2017, referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) nível superior e (PIBIC Jr.) nível médio, a bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) nível superior e a Auxílio a Projetos de Pesquisa de Iniciação Científica e Tecnológica, para o período de agosto/2017 a junho/2018.

As inscrições seguem abertas até o dia 14 de maio. A quantidade de quotas por campus e valores das bolsas poderão ser consultados no edital, bem como os procedimentos para inscrição, que será realizada online. Outras informações a respeito da submissão de projetos ao CEP ou CEUA devem ser obtidas nas Coordenações de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação de cada campus ou acessar o site do Instituto, na aba Reitoria, Propip, Editais/Formulários; ou enviar mensagem para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Em relação ao Auxílio a Projetos de Pesquisa de Iniciação Científica e Tecnológica e a Projetos de Extensão (APICPEX), os projetos contemplados por este edital, coordenados por servidores efetivos, receberão Auxílio a Projetos de Pesquisa de Iniciação Científica e Tecnológica, de acordo com a Resolução Nº 36 de 12/2013, no valor de até R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para bolsa de nível superior e 2.000,00 (dois mil reais) para nível médio. O “Auxílio Financeiro a Pesquisador” destina-se a pesquisadores/extensionistas/orientadores de alunos, para aquisição de materiais de consumo e/ou permanentes, necessários à execução dos projetos aos quais estão vinculados. Informações mais detalhadas também estão disponíveis no edital nº 19/2017. 

Acesse aqui o edital nº 19/2017.