Portal do Governo Brasileiro

Estudantes do IF Sertão-PE podem se inscrever em processo seletivo de mobilidade acadêmica da UPE

A Universidade de Pernambuco (UPE), por meio de um convênio com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), lançou o edital do processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil. A seleção visa proporcionar aos estudantes de graduação regularmente matriculados nestas Instituições de Ensino Superior (IES) a oportunidade de cursar disciplinas em cursos da UPE no primeiro semestre letivo de 2017. As inscrições devem ser realizadas até 24 de abril na IES de origem do discente. 

Para participar, os candidatos precisam estar matriculados no semestre 2016.2 ou 2017.1 em um curso de graduação ofertado por uma das IES que integram o convênio de mobilidade acadêmica. De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas na IES de origem dos estudantes – no caso do IF Sertão-PE, os interessados deverão comparecer à Secretaria de Controle Acadêmico de campus para essa finalidade. 

No ato da inscrição, é necessário apresentar formulário de inscrição (Anexo I do edital), devidamente preenchido e assinado; cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado, emitido pela IES de origem; comprovante de matrícula referente ao 2º semestre de 2016 ou 1º semestre de 2017; e as ementas e os conteúdos programáticos das disciplinas que pretenda cursar na UPE durante a mobilidade. 

O processo seletivo terá início na IES de origem, que irá analisar os pedidos de inscrição e encaminhar a documentação dos candidatos para a UPE, conforme estabelece o edital. O resultado será divulgado a partir do dia 9 de maio e as matrículas presenciais serão realizadas no campus Petrolina da UPE nos dias 12 e 13 de maio.

Para mais informações, confira o edital nº 01/2017 da UPE aqui.