Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Estudantes Indígenas e Quilombolas já podem se inscrever no Programa de Bolsa Permanência 

Estão abertas, até o dia 29 de setembro, as inscrições para o Programa Bolsa Permanência, destinado a estudantes indígenas e quilombolas do IF Sertão-PE. A Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Concedido pelo Ministério da Educação, o benefício de R$ 900 é acumulável com outras modalidades de bolsas acadêmicas e com auxílios da assistência estudantil. Para inscrever-se e acessar o sistema, bem como ter acesso a outras informações, como a documentação comprobatória exigida, basta acessar o site do Programa: permanencia.mec.gov.br.

Entre as documentações exigidas para indígenas e quilombolas, estão a autodeclaração do candidato, a declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico e a declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que o estudante indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena e declaração da Fundação Cultural Palmares de que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo ou comprovante de residência em comunidade quilombola. 

Em caso de dúvida, os estudantes podem entrar em contato com a comissão interdisciplinar do seu campus.

Reitoria

 

    • Rua Coronel Amorim, 76 - Centro
      CEP: 56302-320 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350

 

  • Anexo 1 - Rua Valério Pereira, 72 - Centro
    CEP: 56304-060 | Petrolina/PE - Brasil
  • (87) 2101-2359