DGTI e CTIs realizam ciclo de palestras educativas e oficinas de Segurança em Informática

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) da Reitoria e os Centros de Tecnologia da Informação (CTIs) dos campi do IF Sertão-PE, em parceria com estudantes e professores da área de tecnologia da informação e comunicação, realizarão entre os dias 11 de outubro e 9 de novembro um ciclo de palestras educativas e oficinas em comemoração ao Mês de Segurança em Informática no Brasil e América Latina. As ações são abertas aos servidores, estudantes e toda a comunidade interessada. As inscrições podem ser feitas até o dia de início de cada evento, nos locais indicados na programação (clique aqui).

De acordo com um dos membros da equipe de realização do Mês da Segurança em Informática, Sérgio Bento, o objetivo da iniciativa é orientar a comunidade quanto ao uso seguro das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). “É o quinto ano que acontece o evento, durante esse tempo, a comunidade externa e interna se atenta mais para problemas que possam ocorrer no mundo virtual, como a proliferação de vírus, clonagem de senha, acesso aos sites piratas, golpes na internet, combate a mensagens de spam e ransomware (sequestro virtual)”, destacou ele.

O Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI) é realizado anualmente desde 2005 no mês de outubro pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), por meio do seu Centro de Atendimento as Incidentes de Segurança (CAIS), em parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas (RedCLARA). As instituições parceiras do DISI realizam ações locais de conscientização envolvendo o tema do evento. Este ano, no IF Sertão-PE, os interessados poderão acompanhar nas suas localidades os horários das atividades pelo endreço eletrônico http://disi.ifsertao-pe.edu.br/.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro