Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

I Encontro de coordenadores de contrato do IF Sertão-PE é realizado no campus Petrolina

Com o objetivo de uniformizar os procedimentos e rotinas relacionados à gestão de contratos, coordenadores dos diversos campi do IF Sertão-PE reuniram-se, nos dias 29 e 30 de novembro, no campus Petrolina, para participarem do I Encontro dos coordenadores de contrato do instituto.

 


Diretor geral do campus Petrolina recepciona os presentes

Recentemente instituída, a Instrução Normativa 05/2017, que disciplina regras e diretrizes da contratação no âmbito da administração pública federal, também foi determinante para realização do encontro. Na abertura do evento, o diretor geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho, deu as boas - vindas aos servidores e desejou-lhes que o evento fosse realizado com sucesso.


Encontro serviu para atualização dos procedimentos contratuais

Temas como planejamento de contratação e seleção de fornecedores integraram a programação do evento. Para o coordenador do campus Petrolina e um dos organizadores do evento, Ednaldo de Araújo, a intenção de realizar o encontro e de padronizar os procedimentos é antiga. “Apesar de não haver erros que repercutissem negativamente, sentíamos a necessidade de uniformizar os processos. O encontro está servindo para expormos dúvidas, compartilharmos experiências e aprimorarmos conhecimentos para, assim, oferecermos um serviço cada vez melhor.”, declarou. 


Dúvidas e experiências locais foram compartilhadas

Ytalo Reis, coordenador de contratos do campus Santa Maria da Boa Vista, explicou que um dos ganhos será a maior rapidez nos processos administrativos. “A primeira importância é nos reunirmos para tratar da IN 05/2017, já que esse ato normativo trata dos três pilares fundamentais da contratação: planejamento, seleção e gestão contratual. Destaco, ainda, a importância dada pela Pró-Reitoria de Orçamento e Administração (Proad) em discutir a padronização e o fluxograma dos procedimentos de contratação.”, disse o servidor.


Instrução Normativa 05/2017 foi apresentada e compartilhadas pelos coordenadores

Participaram do evento: Maria Zilma, representante do campus Salgueiro, Ytalo Reis, representante do campus Santa Maria da Boa Vista, Givanilson Magalhães, representante do campus Serra Talhada, Valdirene Mendes,representante do campus Petrolina Zona Rural, Ednaldo de Araújo, representante do campus Petrolina e Edezio Santo, representante da Reitoria.  

 

Reitoria

 

    • Rua Coronel Amorim, 76 - Centro
      CEP: 56302-320 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350

 

  • Anexo 1 - Rua Valério Pereira, 72 - Centro
    CEP: 56304-060 | Petrolina/PE - Brasil
  • (87) 2101-2359