Academia Hacktown promove cursos de férias nos campi Petrolina, Floresta e Salgueiro

Que tal aproveitar o tempo das férias aprendendo a editar vídeos para publicar na internet ou iniciando os primeiros passos na robótica? Se você gostou da ideia, corra e faça já sua inscrição em um dos cursos de férias da Academia Hacktown do IF Sertão-PE. No total, estão sendo oferecidas 120 vagas nos cursos de YouTuber Kids, YouTuber Teens, YouTuber Edição de Vídeo e Iniciação à Robótica com Arduino. As vagas estão divididas entre os campi Petrolina, Floresta e Salgueiro, as inscrições começaram nesta quarta-feira, 13, e vão até a próxima quarta, 20 de dezembro, e podem participar crianças e jovens com idade variando de 7 a 22 anos, de acordo com os respectivos cursos. Os cursos são de curta duração, com carga horária variando de 12 a 20 horas/aula.

A Academia Hacktown é uma escola de programação em jogos e robótica, fruto de um projeto de pesquisa e extensão denominado “Programadores do Futuro”, surgido em 2014, desenvolvido por professores do IF Sertão-PE, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo inicial era preparar crianças e jovens para a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), no entanto, em 2016 o projeto evoluiu para uma proposta mais ampla, que culminou com o surgimento da Academia Hacktown, primeira escola pública de programação em jogos e robótica do Brasil. Atualmente, o objetivo do projeto é desenvolver de forma lúdica habilidades necessárias no século XXI, a exemplo do raciocínio lógico, raciocínio matemático e algorítmico, sistematização do pensamento, causa e consequência, concentração e decomposição de problemas, com base no pensamento computacional.

Acesse aqui o edital nº 69/2017, referente aos cursos de férias da Academia Hacktown.