Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes do IF Sertão embarcam para os Estados Unidos para estagiar na Amazon Produce Network

Quatro estudantes do IF Sertão-PE embarcaram, na tarde da última sexta-feira (02), para estagiar durante dois anos na empresa norte-americana Amazon Produce Network. Os alunos Matheus Rodrigues e Júlia Guimarães, do campus Floresta; e Maicon Cunha e Lívia Costa, do campus Petrolina Zona Rural, foram aprovados no processo seletivo realizado pelo IF Sertão-PE em 2016. 

 
Equipe da Proext e servidores do campus Floresta acompanharam os alunos em sua despedida, na sexta-feira (02)

No dia do embarque, os alunos foram acompanhados ao aeroporto pela equipe da pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext) do IF Sertão-PE: o pró-reitor Ricardo Bitencourt, o coordenador de Relações Internacionais da instituição, Marcos Masutti, e a assessora da Proext, professora Ana Rita Leandro, além de amigos e familiares. Do campus Floresta, vieram para acompanhar e desejar boa sorte aos alunos o coordenador do curso Técnico em Agropecuária, Iran Torquato, o professor Leandro Lemos e a assistente de alunos Nilma Almeida. 


Estudantes do IF Sertão-PE têm boas expectativas para o período nos EUA

O clima entre os novos estagiários da empresa norteamericana era de expectativa. Lívia, aluna do curso de Agronomia no campus Petrolina Zona Rural, espera adquirir bastante experiência profissional e de vida. “Morar dois anos em outro país vai ser um período de muito crescimento; espero que o estágio me proporcione boas oportunidades de emprego quando voltar”, aponta.  Maicon, aluno do mesmo curso, destacou o nível de exigência do mercado de trabalho atual. “Com esse estágio, quero adquirir ainda mais conhecimentos para que possa me tornar um profissional bastante competitivo”, revela. 


Sorrisos esperançosos acompanhavam os estagiários no momento de embarcar na aeronave

Já a estudante Júlia Guimarães, do curso Técnico em Agropecuária do campus Floresta, destacou também o crescimento pessoal e profissional possibilitado pelo período nos Estados Unidos, quando os alunos terão contato com uma nova cultura. “Espero adquirir muito conhecimento na área de pós-colheita da manga e aproveitar todas as oportunidades de aprender”. Matheus, também técnico em Agropecuária, destacou a oportunidade de adquirir novos conhecimentos. “Também pretendo me especializar na pós-colheita da manga e aprender uma nova língua, para reforçar meu currículo para o mercado de trabalho”, comentou. 


Estudantes já em solo americano, no sábado (03)

O quarteto chegou a Nova York no sábado (03), onde foi recepcionado no aeroporto John F. Kennedy pelos estagiários veteranos na Amazon, Letícia Novaes e Albério Darlison, do campus Floresta, e Samuel Diniz, do campus Salgueiro.  

 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350