Campus Petrolina Zona Rural recebe visita da gestão do instituto

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE recebeu, nesta segunda-feira (3), a reitora Leopoldina Veras e os pró-reitores da instituição, Marli Melo (Ensino), Débora dos Anjos (Pesquisa), Ricardo Bitencourt (Extensão), Alexandre Correia (Desenvolvimento Institucional) e Jean Carlos Alencar (Orçamento e Administração).

Essa é a segunda visita da Reitoria Itinerante ao campus Petrolina Zona Rural

A visita faz parte do projeto “Reitoria Itinerante”, que tem como objetivo promover o diálogo entre a gestão, os servidores e estudantes de todo o instituto. “O que pretendemos é dialogar para identificar as demandas, as dificuldades e expectativas”, afirmou a reitora, Leopoldina Veras.

Pela manhã, a equipe promoveu um encontro com os servidores do campus. A reitora fez um balanço dos onze meses de gestão à frente do IF Sertão-PE, pontuando as principais barreiras que encontrou, desde as mudanças no cenário político e econômico até as demandas emergenciais dos campi.

Primeiro momento reuniu a gestão e os servidores do campus

Os avanços conquistados nesse período e o planejamento para o futuro também foram abordados durante o encontro. Leopoldina Veras destacou para o campus Petrolina Zona Rural a aquisição de mobiliários, computadores, livros, a estruturação do projeto das salas dos professores, que devem ser construídas ainda este ano, além da reforma dos banheiros e contratação de novos servidores. Para a servidora Neire Yamamoto, o momento é proveitoso. “É uma oportunidade de ouvir as propostas e também de expor nossas opiniões, o que nos aproxima mais da gestão”, considerou.

Durante a tarde foi a vez de dialogar com estudantes

Durante a tarde a equipe gestora, juntamente com a diretora do campus, Jane Perez, reuniram-se com os alunos para tratar de assuntos relacionados à utilização de novas tecnologias nos cursos ministrados no campus, ao transporte dos estudantes e à reforma do alojamento estudantil, com início também previsto para este ano, no qual será destinado um investimento de aproximadamente  R$ 2.300.000, 00, para execução da obra.

Os alunos expuseram os problemas enfrentados e ratificaram a importância do momento de diálogo com os gestores do IF Sertão-PE, o que acaba sendo um diferencial da Instituição.

A próxima Reitoria Itinerante será realizada no campus Santa Maria da Boa Vista, no próximo dia 11 de abril.

*Com informações e fotos de Maísa Boa Morte