Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Gestores do IF Sertão-PE se reúnem com o prefeito de Afrânio para renovar o Protocolo de Intenções e elaborar novas parcerias

Na tarde desta segunda-feira (12), a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, a diretora-Geral do campus Petrolina Zona Rural, Jane Perez, e o pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Alencar, receberam, no Gabinete da Reitoria, o prefeito de Afrânio, Rafael Antônio Cavalcanti. 

Entre as pautas discutidas na primeira reunião do novo gestor de Afrânio com a equipe gestora do Instituto, os destaques foram a renovação do Protocolo de Intenções e a necessidade de atualizar o estudo realizado em 2014, para analisar a viabilidade de transformar o Centro de Referência de Afrânio em campus Avançado. 

O prefeito de Afrânio e a equipe gestora do Instituto discutiram possibilidades de fortalecimento da parceria 

Na ocasião, o prefeito Rafael Antônio Cavalcanti falou sobre as potencialidades do município, com ênfase nos eventos e projetos que incentivam a convivência com o semiárido, e se comprometeu em articular os municípios circunvizinhos para apoiar a futura instalação do campus Avançado.  

“Essa parceria com o Instituto Federal é importante para que a gente possa levar os cursos técnicos e preparar nossos estudantes para o competitivo mercado de trabalho, fortalecendo a economia local”, destacou o prefeito. Atualmente, o Centro de Referência oferta vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), Educação a Distância (EAD) e pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

A reitora Leopoldina Veras assinou a renovação do Protocolo de Intenções entre o IF Sertão-PE e o Centro de Referência de Afrânio

A reitora Leopoldina Veras destacou o empenho do prefeito em consolidar a presença do Instituto na região de Afrânio. “A gente percebe que há um interesse da comunidade pelo trabalho do Instituto Federal por justamente reconhecerem a importância e os benefícios que o IF Sertão-PE traz para o município”, afirmou.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350