Portal do Governo Brasileiro

Regulamentado pelo Decreto 7.234, de 19 de julho de 2010, o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos estudantes na educação pública federal.

No IF Sertão-PE, o Programa de Assistência Estudantil foi aprovado pela Resolução nº 46/2015 do Conselho Superior e oferece auxílios financeiros (moradia, transporte e alimentação), apoio a pessoas com necessidades educacionais específicas, seguro de acidentes pessoais, atenção à saúde, atividades culturais e esportivas. O objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os/as estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão.

Além da Diretoria de Apoio ao Ensino e à Aprendizagem (DAEA), na Reitoria, cada câmpus da instituição conta com uma Coordenação de Apoio ao Ensino e à Aprendizagem e/ou um Setor Psicossocial. Outras informações sobre a assistência estudantil no IF Sertão-PE podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Modelos de documentos

Edital - Programa de Assistência Estudantil (formato doc)
Edital - Programa de Assistência Estudantil (formato pdf)
Declarações (formato doc)
Declarações (formato pdf)