Servidores e estudantes distribuem alimentos aos bons leitores das escolas municipais

Nesta quarta-feira (20), a biblioteca do câmpus Floresta do IF Sertão-PE entrou na reta final da Campanha do Perdão. Iniciada há dois meses, a campanha arrecadou alimentos não perecíveis de estudantes com pendências na devolução de livros. A partir das doações, muitos cadastros de débitos foram regularizados sem prejudicar o empréstimo do acervo.

A iniciativa estimulou o público interno para a consulta local, além de provocar intensa mobilização entre os estudantes do câmpus e promover a circulação dos livros. Mas os benefícios não se limitaram aos muros do IF Sertão-PE. Os alimentos ajudaram a compor cestas básicas dos bons leitores de escolas municipais.

Bons leitores do Ensino Fundamental de Floresta foram contemplados com a campanha

A seleção aconteceu por meio das visitas feitas pela equipe da biblioteca às escolas de Ensino Fundamental de Floresta. Em cada encontro, servidores e estudantes do IF Sertão-PE realizaram dinâmicas e leituras para as crianças como uma maneira de divulgar a importância da leitura.

As visitas de estudantes e servidores do câmpus divulgaram a importância da leitura

“Essa foi uma forma que encontramos de presentear e incentivar os alunos que gostam de ler, que gostam de livros”, destacou a bibliotecária do câmpus Floresta, Antônia Albeniza Gomes, durante a entrega das cestas. Segundo ela, com esse trabalho "pode-se borrifar as escolas com a ação diáfana da leitura".

Antônia e sua equipe fizeram questão de entregar pessoalmente as cestas aos pais dos alunos contemplados, e aproveitou a oportunidade para reforçar a solicitação de que continuem incentivando seus pupilos nas boas leituras do futuro.

Com informações de Christiane Almeida

Campus Floresta