Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Floresta realiza cerimônia de formatura dos cursos médios integrados em agropecuária e informática 

Aconteceu neste sábado (14) a cerimônia de formatura dos cursos Médios Integrados em Agropecuária e em Informática do campus Floresta do IF Sertão-PE. O salão da Câmara Municipal de Floresta ficou repleto de alunos, familiares, servidores e demais convidados que estiveram presentes para prestigiar os concluintes nessa importante etapa de suas vidas. A solenidade é o marco na vida profissional dos formandos e ficou evidente nos discursos dos oradores, o misto de felicidade, saudade e agradecimento.

Wanderson Barros, orador da turma de Agropecuária lembrou das dificuldades e superação. “Esse ano foi difícil para todos nós brasileiros, mas a palavra de ordem é esperança, esperança de que dias melhores virão e essa noite me traz essa certeza. Não estamos apenas concluindo esse curso, hoje, vocês estão formando jovens que acreditam no futuro, que não desistiram e nem desistirão nos primeiros obstáculos e que, com certeza, farão a diferença”, disse emocionado

 

Solenidade lotou o salão da Câmara de Vereadores de Floresta

“Se todos os jovens do Brasil tivessem a oportunidade de aprender com esses mestres e doutores que nós tivemos, certamente seus futuros também seriam melhores”, agradeceu Wanderson dirigindo-se aos professores do Instituto. 

Já Ana Eulília, concluinte de Informática, discursou emocionando seus colegas. “Passamos por aquele que seria o maior desafio de nossa vida escolar até ali, o processo seletivo do Instituto Federal. E ao entrar nos deparamos com uma instituição diferente de todas as que já tínhamos frequentado. Nela tivemos a honra e sorte de conviver com professores capacitados, nos fazendo abrir os horizontes e enxergar o mundo de possibilidades que nem imaginávamos que existiam. Ao longo desses quatro anos construímos amizades sinceras que serão levadas para o resto da vida”.

Juramento dos concluintes do Ensino Médio Integrado em Agropecuária

Os padrinhos e madrinhas das turmas Luenda Menezes Novaes de Sá, Iran Torquato, Roseneuman de Souza Soares Leal parabenizaram os novos Técnicos em Agropecuária e em Informática e desejaram uma carreira repleta de sucesso. Os presentes se emocionaram com os discursos realizados durante a cerimônia e celebraram o descerramento das placas.

O diretor de Administração e Planejamento do campus, Luis Carlos Nunes, representando a Direção-Geral do campus, encerrou a sessão solene. 

 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005