Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Floresta oferta curso preparatório para Olimpíada Nacional em História

Estão abertas inscrições para o Curso, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), “A História do Brasil em perspectiva: Curso preparatório para a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB)”, o FIC acontecerá no Campus Floresta, do IF Sertão PE. Os interessados devem ser alunos do campus matriculados no ensino médio integrado, a partir do 2° ano e terão até o dia 22 de fevereiro para realizar a inscrição. Terá carga horária de 60 horas e tem como responsável o Professor Robson Arruda.

Os alunos devem comparecer ao Setor de Assistência ao Educando (SAE) para preencher a ficha de  inscrição, com seu histórico escolar. A partir de então, haverá uma seleção, com entrevistas dos inscritos no dia 23 de fevereiro, para a escolha dos quinze que participarão do FIC. As matrículas estão previstas para os dias 06 e 07 de março, na Secretaria de Controle Acadêmico. 

O objetivo é formar e preparar alunos para a realização da Olimpíada, entretanto o Professor Robson destaca em seu projeto que “este curso tem como objetivo contribuir, também, com a formação de indivíduos críticos e autônomos, que consigam utilizar o conhecimento histórico como instrumento de compreensão e atuação na sociedade em que estão inseridos. Sendo assim, visualiza-se a valorização da história do Brasil como objeto particular de um curso de formação inicial e continuada tem como base a crença de que o conhecimento histórico é um instrumento indispensável na constituição de uma cidadania ativa e autônoma”. 

O início das aulas será no dia 08 de março. Acesse aqui o edital para mais informações. 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005