Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Alunos de Mestrado Profissional em Educação realizam evento no Campus Floresta 

Nesta quinta-feira (30) o Campus Floresta, do IF Sertão PE, contou com um evento que atraiu a atenção dos alunos para projetos de quatro mestrandos da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (FACED-UFBA), os quatro são servidores do Campus e em razão de uma  atividade do Mestrado Profissional em Educação idealizaram o “Mungunzá de Ideias”. 

Alunos e servidores participaram de atividades 

O Munguzá Salgado é uma iguaria típica nordestina feita com milho e feijão verde e foi servido aos alunos e servidores que participaram do evento fazendo uma alusão à mistura. “Somos quatro mestrandos com projetos diferentes, o que queríamos era misturar ainda mais apresentando nossos trabalhos e contando com as sugestões e críticas dos alunos e servidores do Campus”, disse Iara Cornélio uma das mestrandas e Pedagoga do Campus. 

Além de Iara, a servidora Maria Lúcia e os docentes Chico Gama e Rosineuman Soares abrilhantaram o evento com seus projetos que tinham como tema o acompanhamento dos egressos, linguagem e mídia, software livre e atribuições do pedagogo e do técnico em assuntos educacionais no Campus Floresta. A Coordenadora do Mestrado e orientadora dos projetos, Maria Roseli Gomes Brito de Sá, participou da atividade.

Os mestrandos apresentaram seus trabalhos e ouviram sugestões 

Em um primeiro momento a Coordenadora e os mestrandos falaram sobre o evento, em seguida houve uma visita aos standes montados sobre cada projeto. “Fizemos atividades onde foi possível ouvir alunos e servidores a respeito dos temas que estamos trabalhando”, completou Iara. 

Os que prestigiaram o evento ouviram o tradicional forró pé de serra enquanto degustavam o esperado Munguzá

Segundo a pedagoga, todos os trabalhos têm como foco a realidade educacional do Campus Floresta, feito esse levantamento eles elaboram um projeto de intervenção. “Uma característica importante do curso é o Projeto de Intervenção, não ficamos só na dissertação, a intenção e intervir e para tanto trazemos o Projeto para ser operacionalizado e esperamos subsídios para sua efetivação”, finalizou. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3877-2825 / (87) 3877-1104