Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Floresta recebe Comitê de Extensão e Cultura para sua segunda reunião 

Aconteceu no Campus Floresta, nos dias 30 e 31 de março, o segundo encontro do Comitê de Extensão e Cultura (CEC), a  reunião foi convocada pelo Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Ricardo Bitencourt, e contou com a presença dos Coordenadores de Extensão, ou seus representantes, dos sete campi que constituem o IF Sertão-PE, além do Coordenador de Assuntos Internacionais, Marco Masutti. Esses encontros acontecem de maneira itinerante e têm o propósito de discutir e tomar decisões de forma coletiva, nesta reunião o Comitê também teve como pauta a relatoria das sugestões obtidas via Sistema Colabore. 

O Comitê de Extensão e Cultura discutiu as sugestões obtidas no Sistema Colabore

A resolução 37, que trata atualmente do Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão, recebeu através do Colabore sugestões sobre a proposta de sua alteração.“Este sistema possibilita que todos os servidores possam opinar diretamente no trabalho de comissões, favorecendo ainda mais a participação de toda comunidade o que é de suma importância para a consolidação de uma gestão transparente e pautada na coletividade”, declarou Ricardo Bitencourt. 

Além disso, o comitê criou uma primeira versão do edital que regerá a seleção das bolsas para a edição 2017/2018 do programa de extensão e a expectativa do Comitê é que a resolução passe o mais breve possível por todas as análises, até sua chegada ao Conselho Superior da Instituição. 

Para o Pró-Reitor, a itinerância ajuda aos membros a conhecer a realidade dos campi e favorece a construção de pareceres baseados nas realidades de cada local. A respeito dos Programas de Extensão destacou: “As orientações que temos da Professora Leopoldina é que trabalhemos, sempre que possível, valorizando o caráter indissociável entre extensão, ensino e pequisa. Estamos tentando organizar para este ano uma política que fomente mais o desenvolvimento das atividades esportivas e culturais. Esperamos poder fazer com que todas as proposições dos campi tomem forma e aconteçam da melhor forma possível, valorizando cada projeto e, sempre que possível, promover sua articulação por todo IF Sertão”, finalizou. 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005