Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Em Floresta, turma simula ambiente de cinema para uma tarde de estudo da língua inglesa

Para os alunos do 2º ano do Ensino Médio do campus Floresta do IF Sertão-PE o sábado letivo, do dia 27, foi de aprendizado e também de diversão. A exibição de um filme de ficção científica com diálogos em inglês foi a forma encontrada pelo professor da língua estrangeira, Wagner Pinheiro, para desenvolver a unidade dedicada ao cinema, vocabulário, e diferentes componentes estruturais dos gêneros literários referentes à temática. 


Toda a experiência de ir ao cinema foi recriada pela turma durante a aula de inglês, incluindo a fila para entrega dos ingressos.

E para exercitar o vocabulário específico na língua inglesa a recriação do cinema dentro do campus Floresta buscou se aproximar do ambiente real, com decoração e ambientação, guichê para distribuição dos ingressos, horário para início da sessão, pipoca, avisos de silêncio, o telão, dentre outros. 

 
Os alunos se concentraram na leitura dos textos dos diversos gêneros literários relacionados ao cinema.

 

Antes no início da exibição do filme os alunos realizaram a leitura da sinopse e de uma crítica de um site internacional, todos na língua inglesa, e dialogaram sobre a construção literária dos textos e as impressões dos críticos; e sobre as atividades que serão desenvolvidas durante a unidade, referentes à tarde de cinema. Para o professor Wagner, trata-se de uma forma dinâmica de apresentar o conteúdo, além de ser uma oportunidade para as turmas do Ensino Médio Integrado em Informática aprenderem termos do vocabulário específico da área, graças a escolha por um filme de ficção científica.

 
O ambiente de cinema se completou com telões e pipoca, e a forma dinâmica de apresentar o conteúdo conquistou a atenção da turma.

 

 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005