Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter


Dia do químico será comemorado no Campus Floresta

Em Floresta, o dia do químico (18 de junho), será comemorado com uma programação que unirá conhecimento e tradição cultural. O 2º Arraiá da Qui-Alegria ocorrerá nesta sexta-feira (9), à partir das 14h, no auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE e reunirá alunos do curso superior de Licenciatura em Química e docentes especialistas da área em palestras e mostras.


A abertura do evento será realizada pelos Coordenadores de química, no campus Floresta, do Programa de Iniciação à Docência - PIBID, vinculado à CAPES, Profª Cíntia Lopes e Profº Anderson Reis. Na sequência, às 14h, o Profº Heberton Eugênio, docente do Campus Floresta, ministrará a palestra “Contribuição do PIBID na formação docente”.

“PIBID: Uma iniciação à docencia” será o tema da mesa redonda que terá como integrantes o Profº Amaro José, da Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos, do município de Tacaratu; o Profº Raí Michel, da escola privada Universo Infantil e a Profª Mirla Gardênia, do IF Sertão-PE em um debate sobre as relevância do PIBID para os alunos da graduação e o para o público-alvo. A conversa será mediada pela Profª Ana Patrícia, docente do campus Floresta do IF Sertão-PE e terá início às 15h.

Às 16h, no hall de entrada do campus, terá início a Mostra Didática, na qual os alunos do curso superior de Licenciatura em Química apresentarão as atividades do PIBID que estão sendo realizadas em Floresta, e os resultados já alcançados com os diversos experimentos e intervenções didáticas.  O evento será finalizado em clima da tradicional festa junina, com uma confraternização que incluirá comidas típicas, dança e música para os alunos de química e docentes convidados, já a programação científica estará aberta a todos os interessados.

PIBID em Química

Em Floresta, o PIBID atua em 4 escolas e apoia o ensino da química para cerca de 500 alunos da rede pública de ensino. A equipe é formada por 2 coordenadores, 4 supervisores e 23 bolsistas.

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005