Campus Floresta leva para os JIF maior delegação de atletas do IF Sertão-PE

Entre os dias 18 e 24 de julho acontece, na cidade de Fortaleza-CE, a etapa regional Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais 2017 - JIF, e o Campus Floresta do IF Sertão-PE leva este ano a maior delegação da história da participação do campus nos jogos. Serão 34 alunos componentes das equipes do IF Sertão-PE das modalidades Futsal feminino e masculino, Handebol feminino e masculino, vôlei de praia masculino, tênis de mesa feminino e masculino e atletismo feminino e masculino.

A dupla do vôlei de praia está bastante animada com a proximidade das competições.

As competições vão ocorrer nas modernas instalações do Centro de Formação Olímpica do Nordeste. Os representantes de Floresta foram escolhidos para compor as equipes do IF Sertão-PE em seletivas realizadas no mês de maio. Completam as equipes estudantes dos demais campi do instituto, sendo o campus Floresta a maior delegação do IF Sertão-PE.

Na noite da última quinta-feira (3) os pais e responsáveis dos alunos estiveram reunidos no auditório do campus Floresta, com a professora de Educação Física Renata Galvão, e a Assistente de Alunos Sandra Silva, para uma conversa sobre como será a viagem, o local de hospedagem, a participação dos alunos nos jogos, e regras gerais às quais os estudantes deverão estar atentos.

Os pais e responsáveis estiveram atentos às informações repassadas pelas servidoras do campus.

O horário de partida do veículo foi um dos pontos importantes frisados pela professora Renata. Todos os atletas deverão estar, preferencialmente, até as 19h do dia 17 de julho no campus Floresta para conferência dos documentos e partida pontual do veículo as 20h. Os veículos transportando os atletas dos demais campi se encontrarão na cidade de Salgueiro, de onde sairão em comboio até Fortaleza.

Para a professora Renata Galvão é gratificante levar os alunos para participar de uma competição desse porte. “É importante para o aluno participar dos JIF, é uma oportunidade de adquirir novas experiências, conhecer outros lugares, vivenciar o esporte, e principalmente, a integração entre as equipes, os alunos dos outros campi do IF Sertão-PE e dos demais institutos em um espírito saudável de união e desporto”.

Parte dos 34 atletas de Floresta que representarão o IF Sertão-PE na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais 2017.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4