Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Coordenação institucional do PIBID visita escolas atendidas pelos alunos do IF Sertão-PE, em Floresta

No campus Floresta do IF Sertão-PE o Programa de Iniciação à Docência – PIBID foi destaque com um dia de atividades dedicados a ele, na última terça-feira (15). A coordenadora institucional do PIBID no IF Sertão-PE. Profª Delza Amorim, e a coordenadora de gestão do programa, Profª Kamila Barreto, do campus Petrolina, estiveram em Floresta para planejamento e visita às instituições estaduais e municipais atendidas pelo PIBID.

 

Coordenadora institucional do PIBID orientou os bolsistas do campus Floresta.

Pela manhã foi realizada uma reunião de planejamento com as coordenadoras do PIBID, Direção Geral do Campus e coordenadores locais da área do projeto Química, professores Anderson Reis e Cíntia Lopes. O objetivo foi discutir os preparativos para a JINCE/JID, que ocorrerá em outubro no campus Serra Talhada.

Os bolsistas de iniciação à docência do campus Floresta participaram de uma reunião com as coordenadoras do PIBID para acompanhamento das atividades realizadas em cada escola atendida pelos estudantes. Em Floresta o IF Sertão-PE e as escolas EREM Cap. Nestor Valgueiro de Carvalho, EREM Deputado Afonso Ferraz e Três Marias são atendidas pelos 22 bolsistas PIBID, do curso superior de Licenciatura em Química, que apoiam os professores das escolas na criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.

No campus Floresta todos os bolsistas PIBID estão trabalhando em projetos individuais, contidos dentro dos planos de trabalho individual e da escola parceira, locais onde os futuros docentes podem atuar quando se formarem. Após a reunião com a coordenação institucional do PIBID os alunos do campus Floresta realizaram uma foto oficial da equipe.

Em Floresta 22 alunos são bolsistas do PIBID.

No período da tarde os coordenadores locais e institucionais do PIBID realizaram visitas às escolas estaduais parceiras do programa, onde discutiram com os diretores a parceria com o PIBID. Na oportunidade as parcerias foram reafirmadas consolidando os mais de 5 anos de atividades do PIBID na cidade, fomentando a formação de novos professores e reforçando o ensino de turmas do 9º ano e ensino médio na área de Química e Ciências Naturais.

Durante a visita a coordenação geral do programa demonstrou satisfação com os trabalhos realizados em parceria com as escolas do Governo Estadual, onde os estudantes que hoje fazem parte do programa podem contribuir para a modificar a realidade das escolas em que estudaram no Ensino Médio. No campus Floresta do IF Sertão-PE alguns ex-bolsistas PIBID são atualmente professores e supervisores do PIBID, o que, de acordo com o professor Anderson Reis “mostra um retorno positivo na formação de jovens professores especializados na área em que atuam”.

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3877-2825 / (87) 3877-1104