Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Formandos do Curso de GTI se preparam para o ENADE, no campus Floresta

Os alunos concluíntes do curso de Gestão da Tecnologia da Informação do Campus Floresta do IF Sertão-PE estão se preparando para a missão de conquistar o conceito 5 no ENADE 2017 para o curso, que atualmente tem o conceito 4. Para isso participam de setembro a novembro de um preparatório para o exame, com aulas e simulados.



No último dia 14, foi realizado um encontro com os alunos para a definição de como seria o preparatório. De acordo com o coordenador do curso superior de Gestão da Tecnologia da Informação Profº Felipe Omena, o objetivo do primeiro encontro foi passar a eles o que é o ENADE, pra que serve e quais impactos, explicar obrigatoriedade da realização do exame para a diplomação, dentre outros.

Os encontros preparatórios ocorrerão todas as terças, quartas e quintas no turno da tarde e noite, às 15h30, 19h e 20h30, no Laboratório 2 do campus Floresta, e todos os alunos de GTI que prestarão o ENADE podem participar. Os encontros tiveram início no dia 19 de setembro e seguem até 11 de novembro. As atividades serão focadas nos assuntos previstos para o ENADE 2017, como algoritmos, arquitetura de computadores, banco de dados, engenharia de software, gestão de projetos e de pessoas, segurança da informação, dentre outros.

Para começar os preparativos foi realizado um diagnóstico com aplicação de questões retiradas de edições anteriores do ENADE. Confira abaixo os alunos de GTI que conquistaram as três melhores colocações no primeiro simulado do preparatório para o ENADE 2017 que ocorre em 26 de novembro, às 13h30.

1º lugar - Fábio Henrique
2º lugar - Lázaro
2º lugar - Verton Eugênio
3º lugar- Vanderlei Afonso
3º lugar - Alipio Leal


Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3877-2825 / (87) 3877-1104