Fazenda Escola do campus Floresta sedia 1º Dia de Campo sobre produção agroecológica no Semiárido

Integrando a programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, acontece na próxima  quinta-feira, dia 19, o 1º Dia de Campo sobre produção agroecológica no Semiárido.
O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos Agroecológicos e Produção orgânica do campus Floresta do IF Sertão-PE com o objetivo de proporcionar conhecimento e integração entre os produtores rurais, e alunos do curso técnico em Agropecuária.

Durante todo o dia a Fazenda Escola do IF Sertão-PE, localizada ha 5km do campus Floresta, receberá produtores e comunidade acadêmica para palestras e oficinas. A abertura do evento contará com a palestra “Desafios da Produção Agroecológica no Semiárido”, a ser ministrada pelo professor Sebastião Alves, vice-presidente da SERTA- Serviço de Tecnologia Alternativa.

Serão disponibilizadas 15 vagas exclusivas para público externo. Para participar os produtores rurais, ou interessados na produção agroecológica, podem comparecer às 8h para realização da inscrição, no local do evento. Todas as atividades são gratuitas.

Programação: Dia 19 de outubro de 2017

08:00 – Inscrição e entrega do material
- 08:30 – Palestra de abertura– Desafios da Produção Agroecológica no Semiárido (Palestrante: Professor Sebastião Alves – SERTA).

- 09:30 - inicio das atividades:
Setor 01 – Oficina de Compostagem (Eng. Agrônomo Roberto Barros e Técnico Agrícola Dênison Fábio).
Setor 02 – Oficina de Adubação verde (Profa. Lúcia Oliveira).
Setor 03 – Oficina de uso sustentável da água no semiárido (Prof. Cleber Costa, Prof. Abdoral Lucas, Prof. Daniel Feitosa).
Setor 04 – Oficina de Quintal Agroecológico (Técnicos do IPA).
Setor 05 – Oficina sobre Forrageiras cultivadas para alimentação animal (Eng. Agrônomo/Bolsista CNPq. Giulliano Menezes).
Setor 06 – Oficina sobre Manejo e Controle de pragas na palma forrageira ( Prof. Iran Torquato, Prof. Leandro Uchôa)
Setor 07 – Oficina sobre Manejo de caprinos (Profa. Luenda Sá).

09:30 -  Exposição das maquetes de irrigação.

10:30 - Lanche

Campus Floresta