Novos alunos do Ensino Superior foram recepcionados em aula inaugural no campus Floresta

Na tarde desta quarta-feira (21) a nova turma de Gestão da Tecnologia da Informação foi recepcionada no campus Floresta do IF Sertão-PE, em aula inaugural. A programação teve início com falas de boas vindas da Chefe do Departamento de Ensino, Willma Campos, e do coordenador do curso Felipe Omena.

Na sequência os 17 alunos presentes foram apresentados à grade do curso ao longo dos 3 anos, e receberam informações gerais. Os docentes da área de informática e administração também foram apresentados aos novos alunos, com uma pequena fala de boas vindas de cada um, e leitura do currículo daqueles que não puderam se fazer presentes.

Em sua fala o professor Severino Paiva, destacou a importância do primeiro passo que cada aluno deu, em se interessar pelo curso de GTI e se esforçar para conseguir a vaga no IF Sertão-PE. “Sucesso na vida é uma equação com dois componentes importantes, persistência e foco. Então é muito importante cada aluno estar aqui dando o primeiro passo numa caminhada de 3 anos, depois é tentar manter o rumo que o sucesso será alcançado”, afirmou o professor Paiva.

17 novos alunos do curso de GTI estiveram presentes na aula inaugural

O professor Demison também deu seu depoimento como aluno egresso do curso de GTI do campus Floresta, contou as dificuldades particulares que vivenciou quando aluno, e como aprendeu com os obstáculos e se apaixonou pelo curso. Disse não se arrepender da escolha que fez e estimulou os novos alunos a se dedicarem e não se deixarem abater com possíveis dificuldades.

A aluna egressa da escola Julio de Melo, Natália Nascimento, fez o ENEM focada em entrar para o IF Sertão-PE, tendo o curso de GTI como primeira opção. Para ela esse momento de contato com os docentes e apresentação do curso reforça a imagem positiva que sempre teve da instituição “Optei pelo IF Sertão-PE por que me indicaram o curso, e me indicaram também a instituição, sempre tive boas referências da instituição. Essa apresentação inaugural me causou ainda mais interesse pelo curso, foi bem esclarecedora, nos explicou bastante o que vamos ver durante esses três anos, eu gostei bastante da impressão inicial do curso”, afirmou Natália.

Após o contato inicial os alunos foram guiados em um tour pelas instalações do campus Floresta, conheceram os espaços e os servidores responsáveis pela biblioteca, secretaria de controle acadêmico, SAE, Setor Pedagógico, Diretoria de Ensino, Extensão, Pesquisa, Setor de Saúde, dentre outros. Conheceram também os laboratórios de informática, espaço que serão bastante visitados ao longo da formação acadêmica.

Alunos percorreram a estrutura do campus e conheceram os espaços e servidores que estarão diretamente ligados à sua formação acadêmica

A aluna Marcilene, egressa do curso técnico subsequente em agropecuária do campus Floresta, já conhecia todos esses espaços, para ela as expectativas estão em sair da área de estudos do campo para a área tecnológica, “é tudo bem diferente, ali na introdução já vi que não tem nada igual, são cursos totalmente diferentes, mas eu estou preparada e pronta para conhecer mais o curso e me especializar em uma área que eu realmente goste”, afirmou a aluna.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4