Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Ouricuri

Cerimônia de transmissão de cargo de diretor- geral é realizada no Campus Ouricuri

Nesta terça-feira (12), a comunidade acadêmica do Campus Ouricuri do IFSertãoPE prestigiou a transmissão de cargo de diretor-geral, ocorrida entre o professor Paulo Alvacely e o diretor eleito José Willams. A cerimônia foi marcada não apenas pela passagem de responsabilidades entre os gestores, mas também pela cordialidade e a reafirmação dos valores democráticos que alicerçam a instituição.

A solenidade iniciou com a professora de Artes do Campus Ouricuri e violinista, Mayra Carmeli, que emociou os presentes com a suavidade e beleza da sua apresentação.

Pró-reitores, diretores-gerais, o prefeito de Ouricuri e representante do Instituto Chico Mendes compuseram a mesa de autoridades da cerimônia

A mesa diretiva foi composta, além dos diretores anfitriões, pelo Prefeito do Município de Ouricuri, Ricardo Ramos; o Representante do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Carlos Augusto; os pró-reitores de Ensino, Socorro Tavares; de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia; de Extensão e Cultura, Adeisa Guimarães; de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação Francisco Kelsen; além dos novos diretores-gerais eleitos: Vanicleia Oliveira, do campus Santa Maria da Boa Vista; Isaías  Lima, do campus Serra Talhada; Clésio Jonas, do campus Petrolina; e Naelson Quirino, representando o diretor do campus Floresta Iran Torquato.

O evento festivo contou com uma participação massiva da comunidade acadêmica, autoridades e representantes de várias entidades, entre elas: ONG Caatinga; Sebrae; Copoagro; Cresol; Ecoararipe; IPA; Fetape; ONG Chapada; UPE; Câmara de Dirigentes Lojistas; Fórum de Mulheres do Araripe; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Câmara de Vereadores, além de representantes das Secretárias do Município de Ouricuri.

Abrindo os discursos, o professor Paulo Alvacely destacou a importância dos alunos, técnicos administrativos, docentes, gestores, terceirizados, parceiros e familiares que contribuíram direta e indiretamente para o sucesso de sua gestão. "Quero expressar aqui minha sincera gratidão aos colegas e amigos que trabalharam e se dedicaram ao máximo para elevar nosso Campus ao patamar atual", afirmou ele, desejando sucesso ao novo gestor.

Em um gesto de reconhecimento, o professor o Willams (à direita) entregou um certificado de agradecimento a Alvacely (à esquerda) pelos serviços prestados ao campus. O reconhecimento  foi também estendido a todos os diretores que já estiverem à frente do Campus Ouricuri: Adalberto Pinheiro ( in memória), Jean Alencar e Rejane Oliveira.   

Emocionado, o professor Willams agradeceu à comunidade acadêmica pela confiança, destacou a importância das entidades parceiras e ressaltou seu compromisso com o desenvolvimento do campus e do território. “Me comprometo a seguir nossos valores institucionais, de respeito, compromisso social, ética, transparência e valorização do ser humano, sem perder o foco em uma educação inclusiva, com uma relação impar com a região que estamos inseridas e com atenção afetiva com nossa comunidade acadêmica”, enfatizou.

Professor Willams assume a direção-geral para o mandato 2024-2028

Jean Alencar, representando a reitora Leopoldina Veras, em seu discurso, enfatizou a importância da cultura colaborativa e da união como pilares fundamentais para o campus avançar. Ele ainda destacou a responsabilidade da instituição em cuidar não apenas dos alunos e servidores, mas também da região ao seu entorno.

Equipe que compõe a gestão do diretor eleito José Willams também prestigiou o ato solene, da esquerda para  a direita: Willame Dias, Chefe do Departamento de Administração e Planejamento; Beatriz Nunes; Coordenadora de Gabinete; Renan Moraes, Chefe do Departamento de Ensino.  

Campus Ouricuri promoveu aula inaugural da primeira turma de Engenharia Civil e da segunda turma da Licenciatura em Matemática

Foi realizada, hoje (11), a aula inaugural da primeira turma de Engenharia Civil e da segunda turma da Licenciatura em Matemática.

Inscrições para segunda edição do Projeto de Ensino Musicari estão abertas até o dia 17 de março

Até o dia 17 de março, estão abertas as inscrições para a segunda edição do Projeto de Ensino Musicari, sob orientação da professora de Artes, Mayra Carmeli. O projeto tem como principal objetivo a criação de um grupo musical para o campus, que vai fazer a preparação de apresentações musicais a serem realizadas em eventos desta Instituição. Serão realizadas atividades para conhecimento histórico, apreciação musical, composição e performance musical em grupo, utilizando a voz e instrumentos musicais convencionais e não convencionais. O Musicari tem duração de aproximadamente 8 meses.As atividades iniciam no dia 20/03/2024 e se encerram dia 21/12/2024. São 30 vagas que serão preenchidas pela ordem de inscrição. Link para inscrição: https://forms.gle/Ndux3XJqvZXkrTWQ9.

Campus Ouricuri divulga resultado parcial das matrículas para preenchimmento das vagas complementares dos cursos superiores 2024.1

O IFSertãoPE Ouricuri publicou, hoje (08), o resultado parcial das matrículas para preenchimmento das vagas complementares dos cursos superiores 2024.1. A interposição do recurso deve ser realizada nos dias 09 e 10 de março, por meio de um formulário eletrônico (acesse aqui). A aula inaugural ocorrerá, a partir das 19h da próxima segunda - feira (11), no auditório Professor Damião Paulo dos Santos. Clique aqui para ter acesso ao arquivo.

Campus Ouricuri realizou cerimônia de denominação do auditório em homenagem a Damião Paulo dos Santos

O IFSertãoPE Ouricuri promoveu, na última segunda-feira(04), a solenidade de denominação do auditório em homenagem a Damião Paulo dos Santos (In memoriam), professor de Matemática e ex - chefe do Departamento de Ensino do Campus Ouricuri.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156