Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Ouricuri promoveu ações em referência ao Dia Internacional das Mulheres 

Em virtude do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, entre os dias 06 e 10 de março, ações em referência à data como a confecção de banner com as fotos das docentes, técnicas administrativas e funcionárias terceirizadas, um lanche com um bolo alusivo ao tema, sorteio de brindes, a exibição do vídeo “Diga não à violência contra a mulher”, um momento de reflexão com mensagens em homenagem às mulheres e a participação na passeata das mulheres.

Foto das servidoras do campus Ouricuri no Dia das Mulheres 

A diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues de Oliveira, falou da importância de realizar ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher. “É preciso falar da importância da data e de seu real significado com todas as gerações de mulheres e homens do campus, para que a igualdade de direitos e o respeito entre os gêneros seja efetivamente real”, disse a gestora.

 

Banner em homenagem às mulheres 

Rejane Rodrigues de Oliveira também deixou uma mensagem para todas as mulheres do campus Ouricuri e do IF Sertão – PE. “Ser mulher é ser humana. É ter liberdade de escolhas. É ser livre para brincar de casinha e de astronauta. É ter respeito assegurado. É poder ser o que ela escolher ser. É não ser vítima da violência em páginas policiais. É ser co-participante da educação dos filhos e não única responsável. É ter o direito de envelhecer feliz com seu corpo e aparência. É curtir suas curvas sem cobranças para ser modelo. É ser modelo sem a exigência de ser doente. Ser mulher é ser linda, livre, amada, respeitada e valorizada em suas opções e escolhas, em casa, na escola, faculdade e no trabalho. Ser mulher no sertão é quebrar barreiras e tabus diariamente. Ser mulher é ser arretada”, declarou.

 

Servidoras e alunas com o mural de homenagem às mulheres

Uma das organizadoras das ações do Dia Internacional da Mulher na Instituição, a psicóloga Lady Anne Siqueira, contou qual foi o sentimento dela com as homenagens às mulheres no campus Ouricuri. “Senti –me importante, e acho que todo dia é dia de respeitar as mulheres.Isso porque as ações alcançaram o seu objetivo maior que foi o de chamar atenção para a questão da violência praticada contra as mulheres no cotidiano, bem como estimular uma cultura de paz nos relacionamentos, que temos no ambiente de trabalho”, falou.

 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156