Campus Ouricuri promoveu ações em referência ao Dia Internacional das Mulheres

Em virtude do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, entre os dias 06 e 10 de março, ações em referência à data como a confecção de banner com as fotos das docentes, técnicas administrativas e funcionárias terceirizadas, um lanche com um bolo alusivo ao tema, sorteio de brindes, a exibição do vídeo “Diga não à violência contra a mulher”, um momento de reflexão com mensagens em homenagem às mulheres e a participação na passeata das mulheres.

Foto das servidoras do campus Ouricuri no Dia das Mulheres

A diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues de Oliveira, falou da importância de realizar ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher. “É preciso falar da importância da data e de seu real significado com todas as gerações de mulheres e homens do campus, para que a igualdade de direitos e o respeito entre os gêneros seja efetivamente real”, disse a gestora.

Banner em homenagem às mulheres

Rejane Rodrigues de Oliveira também deixou uma mensagem para todas as mulheres do campus Ouricuri e do IF Sertão – PE. “Ser mulher é ser humana. É ter liberdade de escolhas. É ser livre para brincar de casinha e de astronauta. É ter respeito assegurado. É poder ser o que ela escolher ser. É não ser vítima da violência em páginas policiais. É ser co-participante da educação dos filhos e não única responsável. É ter o direito de envelhecer feliz com seu corpo e aparência. É curtir suas curvas sem cobranças para ser modelo. É ser modelo sem a exigência de ser doente. Ser mulher é ser linda, livre, amada, respeitada e valorizada em suas opções e escolhas, em casa, na escola, faculdade e no trabalho. Ser mulher no sertão é quebrar barreiras e tabus diariamente. Ser mulher é ser arretada”, declarou.

Servidoras e alunas com o mural de homenagem às mulheres

Uma das organizadoras das ações do Dia Internacional da Mulher na Instituição, a psicóloga Lady Anne Siqueira, contou qual foi o sentimento dela com as homenagens às mulheres no campus Ouricuri. “Senti –me importante, e acho que todo dia é dia de respeitar as mulheres.Isso porque as ações alcançaram o seu objetivo maior que foi o de chamar atenção para a questão da violência praticada contra as mulheres no cotidiano, bem como estimular uma cultura de paz nos relacionamentos, que temos no ambiente de trabalho”, falou.

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N