Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Setor de Saúde do campus Ouricuri realiza campanha de vacinação contra a influenza (H1N1)

O setor de Saúde do campus Ouricuri realizou, na manhã desta quarta-feira (10), a campanha de vacinação contra a influenza (H1N1). A campanha é uma ação de prevenção e promoção da saúde e foi direcionada aos professores da instituição, que fazem parte do grupo prioritário. 

A campanha de vacinação envolveu docentes do campus

De acordo com o Técnico de Enfermagem Rozemário Timóteo Lial, a campanha teve um impacto positivo. Apesar de fazerem parte dos grupos prioritários do Programa Nacional Imunização (PNI), a maioria dos docentes ainda não havia procurado as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos seus bairros para receber a vacina. Dessa forma, estamos contribuindo para alcançar a meta do Ministério da Saúde, em imunizar pelo menos 90% de cada grupo prioritário”, afirmou ele. 

Para o professor Noberto, a ação pode trazer benefícios para o ambiente de trabalho. “Por estarmos em nosso cotidiano em ambientes fechados e com aglomerados de pessoas, como um grupo de risco. A ação nos traz uma garantia de redução do acometimento de quadros virais e consequente improdutividade laboral”, destacou ele.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156