Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Aluno do campus Ouricuri brilhou na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais

O discente do curso de Informática do campus Ouricuri do IF Sertão – PE,  Antônio Hermeson Pereira da Silva, foi vice-campeão da prova de lançamento de dardo na etapa nacional dos Jogos Escolares dos Institutos Federais (JIF), que ocorreu entre os dias 04 e 08 de outubro na cidade de Poços de Caldas – MG. Antônio Hermeson  Pereira conquistou a medalha de prata ao alcançar a marca de 43 metros 74 centímetros.

 

O discente almeja disputar os Jogos Olímpicos 

O estudante do campus Ouricuri avaliou a participação na edição nacional da JIF. “Eu já tinha feito marca melhor que eu fiz na competição, mas o resultado foi muito bom e foi muito suada para ganhar. No meu primeiro lançamento, eu machuquei o cotovelo e até pensei em desistir, contudo, pensei e resolvi continuar na prova e, assim, conquistar a medalha”, disse o aluno.

Antônio Hermeson Pereira da Silva afirmou que vai continuar o treinamento e projeta o futuro. “Meu sonho é disputar os Jogos Olímpicos e sei que para isso devo treinar e competir bastante”, falou o jovem. A etapa nacional dos JIF é composta por 11 modalidades esportivas: natação, judô, vôlei de praia, tênis de mesa, futebol, xadrez, vôlei de quadra, futsal, handebol, atletismo e basquete. Ao todo, cerca de 1200 alunos dos Institutos Federais do Brasil participaram da competição. 

Foto: Lídio Parente

 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 8125-2473/8125-2489