Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu campanha “Novembro Azul”

O Setor de Assistência à Saúde do campus Ouricuri do IF Sertão- PE realizou, durante todo o mês, a campanha “Novembro Azul”, que é dedicada às ações relacionadas à prevenção do câncer de próstata e à saúde do homem.

 

A equipe do Setor de Saúde entregou adesivos para toda comunidade do campus Ouricuri

No mês de novembro, a equipe de Assistência à Saúde divulgou informações gerais sobre câncer de próstata e exames de prevenção, através de cartazes espalhados no campus; colocou laços azuis nas portas de cada sala e no hall; e entregou adesivo azul (símbolo da campanha) para os servidores, alunos e funcionários da Instituição.

Os servidores, alunos e funcionários do campus Ouricuri foram receptivos à campanha Novembro Azul

A enfermeira do campus Ouricuri, Wyara Espirito Santo, falou sobre a campanha Novembro Azul. “É extremamente importante porque é preciso acabar com o preconceito que ainda existe em muitos homens. O exame físico de prevenção (o toque) ainda gera muita polêmica e, talvez por isso, a conscientização sobre a gravidade da doença seja tão necessária. É fundamental que todo homem entenda que a saúde deve ser colocada em primeiro lugar, acima de qualquer construção cultural que possa levar ao pré-conceito”, disse.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens (perde apenas para o câncer de pele não melanoma). Por isso, é preciso alertar o público masculino sobre a importância do autocuidado em saúde. A detecção precoce pode salvar vidas.

 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 8125-2473/8125-2489