Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Cinco alunos do campus Ouricuri são premiados na OBMEP 2014

Os alunos Ensino Médio Integrado do campus Ouricuri do IF Sertão-PE, Leonardo da Silva Santos (Edificações 2012.1), Alyson Renan Gomes Alencar e Silva (Informática 2014.1), Gabriel Souza Cavalcante (Edificações 2011.1), Francisco Wenerson Lima Silva (Informática 2011.1) e Justino Ermeson Lima Araújo (Informática 2011.1) foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) edição 2014. Sendo os três primeiros como Menção Honrosa e os dois últimos como medalhistas de Prata.

Francisco Wenerson participou pela oitava vez da OBMEP e já recebeu três medalhas (duas de bronze e uma de prata) e três menções honrosas. “Sempre gostei de Matemática”, disse o aluno. Justino Ermeson também esteve na sua oitava competição tendo sido premiado com cinco medalhas (uma de bronze e quatro de prata) e três vezes com Menção Honrosa. “Comecei a gostar da disciplina desde pequeno, quando minha mãe me ensinava e poder ganhar uma bolsa do PIC também abre nossa visão para estar sempre preparado para disputar a OBMEP”, contou o estudante.

Os alunos medalhistas da OBMEP ganham bolsa do Programa de Iniciação Científica JR (PIC), que tem como objetivo de despertar o gosto pela matemática e pela ciência em geral em todos os alunos da rede pública do país.

O Chefe do Departamento de Ensino do campus Ouricuri e também professor de Matemática da instituição,  Paulo Santos, parabenizou os discentes e está muito animado pelo resultado deles e já adiantou a meta para 2015. “Vamos criar grupos de trabalhos com foco na OBMEP para incentivar mais alunos a disputar a competição de Matemática”, falou Paulo Santos. A Cerimônia de Premiação ocorrerá no fim de 2015.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156