Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campi Petrolina e Petrolina Zona Rural entregam alimentos para Lar São Vicente de Paulo

Solidariedade. Esta foi a palavra de ordem durante a entrega de alimentos promovida, na manhã desta quarta-feira (20), por servidores das bibliotecas dos campi Petrolina Zona Rural e Petrolina do IF Sertão-PE ao Lar São Vicente de Paulo em Juazeiro (BA). 

A iniciativa, que vai beneficiar cerca de 30 idosos assistidos pela entidade filantrópica, é fruto da “Semana do Perdão Solidário”, realizada, em conjunto, pelas coordenações das bibliotecas dos campi Petrolina e Petrolina Zona Rural. A campanha permite que o aluno em atraso com a biblioteca doe um quilo de alimento em troca da anistia do seu débito. Os alimentos arrecadados são revertidos para instituições filantrópicas.

Cerca de 60 quilos de alimentos foram entregues à entidade

“ A campanha é bom para o aluno e ainda temos a oportunidade de ajudar uma instituição”, disse a bibliotecária Rosângela Carvalho do campus Petrolina Zona Rural. Já a bibliotecária Rejane Chaves do campus Petrolina destacou que a ação é uma oportunidade de  integrar e fomentar a solidariedade na instituição. 

O Lar fica localizado no Bairro Cajueiro, em Juazeiro. A organização é mantida com os benefícios dos aposentados e doações.

*Com informações de Dionísia Santos

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050