Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural discute gestão participativa

Estudantes e gestão do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE promoveram uma reunião, na manhã desta quarta-feira (27), para discutir, dentre outros temas, políticas de assistência estudantil e maior participação discente na tomada de decisões do campus.

Estudante Victor Flores chamou atenção para importância de maior participação estudantil no planejamento de ações e melhorias para o campus

O encontro, fruto de uma demanda do Diretório Acadêmico (D.A.) de Agronomia e do Grêmio Estudantil, teve início com o depoimento do presidente do D.A., Victor Flores, que chamou atenção para necessidade de maior cobrança por parte dos alunos junto à gestão e da participação de todos no planejamento de ações e melhorias para o campus. “A gente tem que se consolidar como Instituto, ser respeitado, cobrar, participar. Se existe boa vontade e união a gente consegue”, afirmou o estudante Victor Flores. 

Na oportunidade, a coordenação de Políticas de Assistência Estudantil do campus aproveitou a ocasião para apresentar um plano de ação para o período de julho a dezembro de 2016, envolvendo, dentre outros itens, a implantação de planejamento participativo, o reordenamento do setor de saúde, reforma das quadras poliesportivas e dos alojamentos e 9implantação das salas do D.A. e do Grêmio Estudantil. “Estamos aqui assumindo o compromisso de melhorar esses pontos que vêm sendo cobrados pelos estudantes. Essa é uma responsabilidade conjunta”, disse o coordenador do setor, Erbs Cintra.

Coordenador de Políticas de Assistência Estudantil, Erbs Cintra, apresentou um plano de ação para o período de julho a dezembro de 2016

Além dos estudantes dos cursos de Agropecuária, Agricultura, Agroindústria, Zootecnia, Agronomia e Viticultura e Enologia, estiveram presentes ainda o diretor de Administração e Planejamento, Alberto Bruno Alves, que informou sobre os pagamentos das bolsas de assistência estudantil; o chefe do departamento de Administração, Luis Fernando Campeche; o psicólogo Péricles Nóbrega; e a diretora geral do campus, Jane Perez.

 

Clique aqui para conferir na íntegra o Plano de Ações da Coordenação de Políticas de Assistência Estudantil.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050