Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes participam de Gincana e Show de Talentos no campus Petrolina Zona Rural 

A última sexta-feira (10) foi um dia movimentado no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. A Gincana Sertão Verde reuniu estudantes do curso de Agropecuária numa competição que trouxe o meio ambiente para o centro das atenções.

Cabo de guerra foi uma das provas da Gincana Sertão Verde

Apresentações de poesias, música, teatro, além de um desfile de roupas confeccionadas a partir de materiais reciclados, discutiram a importância da preservação do meio ambiente, da conservação da água e da conscientização sobre como o ser humano pode interferir no meio onde vive, seja positiva ou negativamente. Houve ainda as tradicionais provas, como cabo de guerra, corrida de saco e um jogo de perguntas e respostas.

Equipes apresentaram roupas feitas com materiais reciclados

Divididas em quatro equipes,as turmas do primeiro ao terceiro ano do Médio Integrado se engajaram desde o início da competição. Para o estudante Guilherme Souza, gincana é uma oportunidade de unir ainda mais os colegas. “A nossa turma sempre foi unida e a gincana acabou aproximando mais a gente. Esse é o nosso último ano aqui no instituto e esse momento vai ficar guardado na nossa memória”, afirmou. 

Conservação do meio ambiente foi abordado através de apresentação de teatro

A união também foi destacada pelo aluno Gustavo Sousa. “Esse momento é importante porque promove interação não somente entre os alunos, professores, mas também entre as classes. A gente passa mais tempo aqui do que em casa, então são momentos assim que deixam a gente mais unido. Essa questão dos laços é a coisa mais importante que essa gincana promove”, disse. 

Durante a tarde, foi a vez do Show de Talentos animar ainda mais o campus. Reunindo estudantes de todos os cursos, cada um teve a oportunidade de demonstrar suas habilidades, seja na música, poesia, dentre outras modalidades. O desfile de miss e mister campus Petrolina Zona Rural mostrou beleza e desenvoltura.

O Show de Talentos reuniu diversas apresentações musicais feitas por estudantes do campus

O resultado da gincana, que era aguardado com muita expectativa pelos participantes, foi anunciado após o Show de Talentos. A equipe amarela, “Os canários”, formada por alunos do terceiro ano, foi a grande vencedora, seguida pelas equipes vermelha, verde e branca.

Os alunos Eduarda e Jeferson foram primeiro lugar no Show de Talentos

Já no Show de Talentos, a modalidade música teve como primeiro lugar Eduarda e Jeferson, seguida por “Chamego Nordestino”. Os estudantes Acsa e Filemon foram os grandes vencedores de miss e mister.

Os estudantes Acsa e Filemon foram eleitos miss e mister campus Petrolina Zona Rural

Ainda durante o evento, foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados a uma comunidade no interior do município de Casa Nova (BA).

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050