Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Fórum destaca importância da Educação para Jovens e Adultos e desafios do mercado de trabalho

Discutir a importância da Educação para Jovens e Adultos, bem como os desafios do  mercado de trabalho. Este foi um dos objetivos do I Fórum Interdisciplinar Proeja Agroindústria, realizado na noite desta terça-feira (14), no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.

O pedagogo Marcos Uchôa debateu sobre a Educação Jovens e Adultos

Com o tema “Educação como oportunidade para todos”, o evento apresentou palestras que levaram conhecimento e provocações ao público presente. O pedagogo Marcos Uchôa trouxe para o auditório Andras Lakatos a discussão sobre a Educação de Jovens e Adultos, suas dificuldades, a importância de compreender seu público-alvo, de adultos trabalhadores. “A gente precisa aprender a lidar com o estudante de EJA e estudar a EJA”, afirmou. 

O professor Paulo Dalmás falou sobre a atividade de Agroindústria

O segundo convidado da noite, Paulo Dalmás, prosseguiu a programação falando sobre a atividade da Agroindústria. O professor incentivou os estudantes do curso a não ter medo de iniciar na profissão e deu exemplos de empresas e nomes de sucesso que começaram com pequenas atividades. Em seguida, a professora Rosemary Barbosa falou sobre motivação e empreendedorismo como opção de carreira. “Empreendedorismo não é só abrir seu negócio. É ser proativo, ter atitude, ser versátil. E isso pode ser aplicado em qualquer profissão”, disse. 

A professora Rosemary Barbosa destacou a importância do empreendedorismo

A gestora de marketing, Cristina Barbosa, encerrou o I Fórum, trazendo informações sobre marketing pessoal, valorização da imagem e sua importância durante entrevistas de emprego, uso das redes sociais, networking

A gestora Cristina Barbosa falou sobre Marketing Pessoal

Para a estudante do Proeja, Josiane Nogueira, o momento foi muito importante. “Foi uma oportunidade de as pessoas verem o curso, conhecerem os estudantes do período noturno, de conhecermos alguns gestores”, concluiu. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050