Portal do Governo Brasileiro

Conselho do campus Petrolina Zona Rural é empossado

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizou, nesta segunda-feira (3), a posse de seu primeiro Conselho de campus. A solenidade contou com a presença da reitora da instituição, Leopoldina Veras. 

Solenidade empossou primeiro Conselho do campus Petrolina Zona Rural

O Conselho do campus é formado por membros natos e eleitos, sendo os últimos representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos docentes. Presidente do órgão, a diretora geral do campus, Jane Perez, ressaltou a importância da participação de todos. “Esse é um momento extremamente importante porque o conselho do campus vem para consolidar as políticas administrativas aqui desenvolvidas, vem para auxiliar no planejamento, na deliberação, nas ações que são direcionadas ao crescimento do nosso campus”.  

Os servidores eleitos, Dirleide Ferreira e professor Marcelo Iran, agradeceram a confiança. “De que maneira posso contribuir? Um dos pontos principais é a nossa dignidade e buscar fazer o que é certo, para o bem-estar da instituição e dos técnicos que represento”, afirmou Dirleide. “Trabalharei da melhor forma possível para que a gente possa contribuir, junto à Direção Geral”, disse Marcelo Iran. O representante dos estudantes, Marcos Ezequiel, reforçou a importância de trabalhar em conjunto. “O crescimento da instituição só se dá quando se une forças”, considerou. 

Conselho do campus é um órgão consultivo e deliberativo

O Conselho do Campus é um órgão consultivo e deliberativo que tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário-financeiro e, ainda, zelar pela correta execução das políticas do IF Sertão-PE, no campus Petrolina Zona Rural. As competência gerais do órgão podem ser acessadas no Regimento Geral do IF Sertão-PE

Para a reitora Leopoldina Veras, a implantação do Conselhos de campus possibilitará a divisão de responsabilidades. “Agora teremos o olhar muito mais amplo com a representação docente, técnica-administrativa, da administração, do ensino, pesquisa, extensão e do alunado. A tomada de decisões agora será bem mais pensada, além de haver maior publicidade e participação”, concluiu.

O processo de escolha do membro da sociedade civil será definido durante a primeira reunião do Conselho.

Membros do Conselho

Presidente do Conselho: Jane de Oliveira Perez

Diretor de Administração e Planejamento: Alberto Bruno Alves

Diretora de Ensino: Andréa Nunes Moreira Carvalho

Coordenador de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação: Rodolfo Peixoto

Coordenador de Extensão: José Sebastião Costa

Representante dos Servidores Docentes: Marcelo Iran de Souza Coelho

Representante dos Servidores Técnico-Administrativos: Dirleide da Silva Ferreira

Representante dos Discentes: Marcos José Ezequiel (titular) e Tamires de Souza (suplente)