Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Concurso incentiva criatividade na elaboração de doces

Transformar diferentes frutas em produtos doces, elaborados com criatividade e qualidade. Esse foi o objetivo do I Concurso Doce, realizado na última sexta-feira (7), por estudantes de Agroindústria do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE

Arroz doce de maracujá, doce de massa de uva e creme cheese...

Idealizado durante a disciplina de Tecnologia de Vegetais e Derivados, sob a orientação do professor Edigar Mendes, o concurso avaliou quatro diferentes produtos: licor cremoso de morango, doce de massa de uva com creme cheese, arroz doce de maracujá e jujuba de tamarindo com uva passa. Todos foram desenvolvidos pelos estudantes, durante o prazo de um mês.

...licor cremoso de morango e jujuba de tamarindo com uva passa foram os produtos elaborados

O resultado foi apresentado para um corpo de jurados, formado pelas tecnólogas em alimentos, Roberta Mesquita, Adriane Luciana, Rafaela Miskinis e Tatiane Machado, que avaliaram as características dos produtos e elegeram o doce de uva em massa com creme cheese como o grande vencedor.

Para o professor Edigar Mendes, os alunos levarão o conhecimento passado  durante as aulas teóricas e práticas serão levados durante sua jornada acadêmica e profissional. “Vale ressaltar que essa classificação serviu para ter um vencedor do concurso, mas todos os alunos foram considerados vencedores, devido à dedicação na elaboração do produto e no desenvolvimento do concurso”, afirmou.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277