Portal do Governo Brasileiro

Campus Petrolina Zona Rural divulga edital de seleção para programas de assistência estudantil

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE divulgou, nesta sexta-feira (19), o edital nº 09/2017, referente à seleção de estudantes para ingresso nos programas de assistência estudantil. As inscrições acontecerão de 29 de maio a 7 de junho, de acordo com o seguinte cronograma: para estudantes de cursos superiores, dias 29 a 31 de maio; cursos subsequentes, 1 e 2 de junho; alunos do Médio Integrado, 5 a 7 de junho; Proeja, 5 e 6 de junho.

De acordo com o edital, serão oferecidos auxílios moradia (45 vagas), transporte (80 vagas), residência estudantil (30 vagas, sendo 10 feminino e 20 masculino) e creche (4 vagas), com valores que variam de R$ 60 a R$ 160. Podem concorrer estudantes regularmente matriculados no campus Petrolina Zona Rural nas modalidades Médio Integrado, Subsequente, Superior e Proeja, prioritariamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O estudante poderá acumular auxílios de naturezas distintas, exceto a Residência Estudantil, que não poderá ser acumulada com os auxílios transporte e moradia.

As inscrições podem ser feitas através da entrega de comprovante de preenchimento de formulário eletrônico (disponível aqui) e de  documentação exigida pelo edital, na sala da Coordenação de Política de Assistência Estudantil do campus, em horários especificados no edital. A seleção acontecerá por análise de documentação e entrevista social. O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 12 de junho e o resultado final no dia 15 do mesmo mês. 

Clique aqui para conferir o edital nº 09/2017 completo.