Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Workshop apresenta orientações sobre estudo da guitarra

O Núcleo de Música do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE e o Projeto Quintas Culturais promoveram, na última sexta-feira (28), o I Workshop de Guitarra, ministrado pelo professor do curso de Licenciatura em Música do campus Petrolina, Matheus Barros.

 

O professor Matheus Barros mostrou na prática técnicas da guitarra

Durante o workshop, o professor Matheus Barros falou sobre o instrumento, deu direcionamentos para o estudo específico da guitarra, abordando técnicas, repertório, aspectos da teoria musical, dentre outros assuntos. Para ele, é uma oportunidade de despertar para a música. “Essa é uma iniciativa muito legal e é bom aproximar os alunos do campus Zona Rural, já que lá no campus Petrolina nós temos o curso de Licenciatura em Música. Momentos como esses são de compartilhar conhecimento, de trocar ideia”, afirmou.

Participaram estudantes dos campi Petrolina e Petrolina Zona Rural

O estudante Ataíde Carvalho cursa Agronomia e fez questão de participar do Workshop. “Gostei porque serviu para abrir a mente para o estudo da guitarra. No meu caso, que nunca tive um professor de guitarra, foi possível ter uma visão melhor de como executar os estudos para melhorar minha musicalidade”, disse. 

De acordo com a professora Java Gomes, uma das organizadoras do evento, novos workshops apresentando outros instrumentos, como sanfona e contrabaixo, devem ser realizados em breve no campus. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050