Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural realiza primeira colheita de variedade de uva de vinho

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizou, na última semana, sua primeira colheita da variedade de uva vinífera Grenache. A variedade já é utilizada na região para a produção de espumantes, no entanto, pela primeira vez está sendo cultivada no campus, juntamente das uvas Itália e Benitaka, ambas uvas de mesa.

 

 

Estudantes podem acompanhar e participar de todo o processo, desde o cultivo da uva até sua transformação em produtos como vinho ou espumante

 De acordo com a coordenadora do curso de Viticultura e Enologia, Elis Nogueira, toda a produção da uva vinífera será destinada à Escola do Vinho. “A uva Grenache será destinada à elaboração de vinhos, espumantes pela Escola do Vinho. A ideia é implementar outras variedades de uvas viníferas”, afirmou.

Variedade Grenache é utilizada na elaboração de espumantes na região do Vale do São Francisco

Para a enóloga e professora Ana Paula Barros, a produção da uva no campus é muito importante, tanto para a elaboração de produtos pela Escola do Vinho, quanto para o aprendizado dos estudantes. “A gente está com uma expectativa muito boa, porque os alunos vão poder acompanhar desde o campo até o produto final, podem controlar todo processo”, disse.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050