Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural sedia últimas fases da seleção para estágio da Amazon

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realiza, até esta sexta-feira (22), as últimas etapas da seleção para estágio para a empresa norte-americana Amazon Produce Network.

Entrevistas aconteceram durante toda semana

Com a presença do diretor de Operações da empresa, Glauber Gonçalves, além do pró-reitor de Extensão do IF Sertão-PE, Ricardo Bitencourt, do coordenador de Assuntos Internacionais, Marcos Masutti, dos psicólogos Péricles Nóbrega, Luzia Maria e Yuri Dias e das professoras Ana Júlia Araújo e Laiane Torres, foram realizadas entrevistas individuais com os candidatos, estudantes dos campi participantes. 

O aluno do curso técnico em Agropecuária, Vinícius Frank, veio do campus Santa Maria da Boa Vista com o desejo de conquistar uma das vagas. Apesar do nervosismo, ele garante que tem boas expectativas. “É uma oportunidade única de a gente estagiar na maior empresa de importação de manga dos Estados Unidos, É uma oportunidade de conhecer uma nova cultura, adquirir conhecimento, tanto profissional quanto pessoal”, afirmou. 

Durante a entrevista, são avaliados tanto aspectos psicológicos como critérios técnicos, entre eles adaptação, convivência em outro país, convivência em grupo e rendimento escolar. “É uma oportunidade fantástica. Você vai aprender língua, cultura, convivência em grupo, toda questão técnica da área de agricultura, principalmente focada em pós-colheita da manga. Mas acho que o ponto principal é transformar para ser um cidadão do mundo”, disse Glauber Gonçalves, egresso do IF Sertão-PE, que chegou a diretor da Amazon através da participação no estágio.

Durante a tarde desta quarta-feira (20), um dos proprietários da empresa, Gilmar Melo, participou do processo de seleção

Nesta quarta-feira (20), o campus Petrolina Zona Rural recebeu também a visita de um dos proprietários da empresa, Gilmar Melo, que conversou com os estudantes concorrentes. “A ideia do estágio se baseia em criar uma massa crítica de técnicos, especialmente na área de agricultura, capaz de transformar a visão da região do Vale do São Francisco. Para a Amazon, o grande benefício é poder retribuir a posição de destaque que a região possibilitou à empresa no mercado americano”, afirmou.

Gilmar Melo reforçou ainda a intenção de continuidade da parceria. “O nosso desejo é continuar. Temos muitos desafios a vencer, mas tenho muita fé e determinação de que vamos permanecer com esse programa”, reforçou.

O resultado da seleção de estágio está prevista para ser divulgada até o dia 26 de dezembro.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050