Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Começou  o 1º Seminário Acadêmico de Gestão de Pessoas no Câmpus Petrolina 

Nessa quinta-feira (21), teve início a abertura do  1º Seminário Acadêmico de Gestão de Pessoas (Seagespe) no câmpus Petrolina do IF Sertão-PE. O momento reuniu  diversos estudantes, professores  e profissionais interessados na temática e ainda contou com a presença do diretor-geral da instituição, Fabiano Marinho,  da diretora de Ensino Leopoldina Veras e da chefe de Ensino, Socorro Tavares. A programação do evento se estende até às 21h de hoje (22).

 

Em pé, o professor e organizador do Seagespe, Junior Cavalcante, dá boas-vindas aos participantes 

Nesta primeira edição, o evento tem como tema o Desenvolvimento do Capital Humano para a Competitividade no Mercado de Trabalho e conta com a participação de mais de 400 pessoas. O organizador do  Seminário, Junior Cavalcante, disse  que está  surpreso com a dimensão que o evento  ganhou nesta primeira  realização. “ Estou feliz por ver este auditório lotado, não imaginei que teríamos um retorno tão positivo da sociedade”.

 O evento atraiu participantes de várias instituições de ensino e da comunidade em geral 

“Outras instituições de ensino deveriam reproduzir  o que está acontecendo aqui. Para os estudantes, esse é um  momento  importante de transição entre a academia e o mercado de trabalho”, disse o professor e administrador da Universidade do Vale do São Francisco,  Hesler Caffé, que ministrou a palestra  A lógica das perguntas das entrevistas de seleção.

A estudante  Natália Oliveira, que realiza pós-graduação na área de Gestão de Pessoas, também destacou a relevância do evento. “ É um momento oportuno de agregarmos conhecimento na área, apesar de ser um tema relevante ainda existe pouco empenho na realização de eventos nessa área aqui na  nossa região, disse.

Durante o dia de hoje (22) ainda acontecerão várias  palestras, minicursos, e consultorias . Confira a programação completa aqui.  

 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300