Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Curso de Licenciatura em Música recebe conceito de “Boa  Qualidade” em seu processo de reconhecimento pelo MEC

“Situação boa de qualidade”. Esse foi o conceito atribuído pelos representantes do Ministério da Educação (MEC),  no processo de reconhecimento da Licenciatura em  Música do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE, após uma visita in loco nos dias  4 e 5 de maio. Os avaliadores verificaram vários requisitos como o Plano Pedagógico do Curso, o corpo docente, titulação, o acervo bibliográfico, a infraestrutura, entre  outros critérios. 

 

Professores pioneiros da Licenciatura em  Música na instituição

Para o coordenador da Licenciatura,  Alan Barbosa,  o reconhecimento é resultado do trabalho realizado em conjunto na instituição. “Foi  um conceito muito bom  para um curso novo. Esse resultado  só foi possível devido ao apoio dado pelos alunos e servidores, além do compromisso da  Direção-Geral e de Ensino, do Departamento de Ensino Superior e da Coordenação  de Informações Institucionai,disse.

Vozes do Sertão é um dos projetos de extensão da Licenciatura

No relatório final, os representantes do MEC emitiram nota 3 ( situação boa de qualidade)  para a Licenciatura em Música,  de uma escala de avaliação que vai de 1 a 5. O requisito mais bem avaliado pelo MEC foi a forma como é conduzido o processo  seletivo de ingresso no curso, através da certificação musical. 

A instituição conta com um moderno laboratório de piano

Além das aulas,  a Licenciatura ainda oferta projetos de extensão, cursos na Modalidade Formação Inicial e Continuada e é responsável pela Semana de Música de Petrolina. Com o reconhecimento do curso, os  80 alunos matriculados poderão receber os diplomas ao final da graduação. 

O curso também tem disponíveis instrumentos de sopro e violões

Com mais essa boa avaliação, todos os cursos Superiores da instituição agora são reconhecidos oficialmente pelo MEC. 

 

 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300