Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina sedia 3ª reunião do  Forpibid

O campus Petrolina do IF Sertão-PE  sediou  nessa sexta-feira (25) a 3ª reunião do  Fórum dos Coordenadores Institucionais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Forpibid). O encontro reuniu representantes de várias instituições de ensino superior de Pernambuco e teve por objetivo socializar informações, traçar estratégias de avaliação do Pibid, bem como discutir os cortes sofridos no programa, devido ao ajuste fiscal.

 
Forpibid  reúne representantes de várias instituições de ensino superior de Pernambuco

Durante a reunião, foram criados grupos de trabalho onde realizou-se avaliações acerca da importância do Pibid para o país  e seu impacto nas escolas parceiras, na vida dos licenciandos  e  dos coordenadores. Além disso, foram criados formulários para mapeamento de egressos do Programa.

Como resultado do encontro, ficou definido: uma carta que será apresentada na Audiência Pública da Câmara de Deputados, em Brasília, no dia 15 de outubro, assinada por todos envolvidos no Programa e comunidade acadêmica e externa; ações para  fortalecer  o Pibid, através das redes sociais; e  planejou-se  o I Colóquio Estadual do Forpibid  de Pernambuco.

Ainda ficou programado  que serão realizados ciclo de discussões sobre o Pibid entre o IF Sertão-PE, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), nos dias 15 de outubro, 18 de novembro e 8 de dezembro. O  próximo  Forpibid acontecerá em Afogados da Ingazeira (PE).

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300