Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Divulgado o perfil dos candidatos da Eleição para membros do Conselho do Campus Petrolina

O campus Petrolina do IF Sertão-PE divulgou, nesta quinta-feira (16), o perfil dos candidatos da eleição para membros representantes do Conselho do Campus. O mandato será de 2017 a 2019 e serão eleitos pelos seus pares um representante dos docentes e respectivo suplente, um dos técnico-administrativos em educação e respectivo suplente e um representante dos discentes e respectivo suplente. 

Seguindo a sequência da homologação das inscrições, serão apresentados os candidatos discentes Gleison Emanuel Evangelista Amorim, Jeferson Alves de Souza, Marciene Pacheco de Castro, Rebecca Barros de Sousa e Roberta Borges dos Santos. Em seguida, os candidatos docentes Armando Fereira do Nascimento e Manuel Rangel B. Neto e técnicos-administrativos Milene Alves Torquato e Luilson Vieira Martins. As informações foram enviadas pela organização do certame. 

Discentes

Gleison Emanuel Evangelista Amorim 

Aluno do 2º período do Curso Superior de Licenciatura em Computação, IF Sertão-PE/Campus Petrolina. 

Jeferson Alves de Souza 

Aluno do 1º período do Curso Superior de Licenciatura em Computação, IF Sertão-PE/Campus Petrolina, possui curso Técnico em Administração, pelo PRONATEC e IF Sertão-PE/Campus Petrolina e atualmente é estagiário na Diretoria de Administração e Planejamento do Campus Petrolina.

Marciene Pacheco de Castro 

Aluna do 4º período do curso superior de Licenciatura em Computação, IF Sertão-PE/Campus Petrolina, bolsista do PIBID e membro discente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), do Campus Petrolina.

Rebecca Barros de Sousa 

Aluna do 3º ano do ensino médio integrado, Técnico em Informática, no IF Sertão-PE/Campus Petrolina e estagiária na Coordenação de Infraestrutura de Rede e Segurança no Campus Petrolina desse Instituto.

Roberta Borges dos Santos 

Aluna do 3º ano do ensino médio integrado, Técnico em Edificações, no IF Sertão-PE/Campus Petrolina, vice representante de turma por 2 anos e estágio em escritório de Arquitetura e Urbanismo por 1 ano.

 

Docentes

Armando Fereira do Nascimento 

Professor Armando é mestre em Tecnologia Ambiental pelo ITEP, engenheiro civil pela UNICAP, pós-graduado em Metodologia de Ensino pela UPE e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Severino Sombra do Rio de Janeiro. No período de 1997 a 2000 atuou como Secretário Municipal de educação de Petrolina, Superintendente da AEVSF (mantenedora da Facape), presidente do Conselho Municipal de Educação e Presidente da Comissão de Estudos para Implantação da UNIVASF. Nos anos de 2001 a 2004 foi eleito vereador de Petrolina e na oportunidade ocupou os cargos de Presidente da comissão de Educação e de Meio Ambiente. Desempenha suas atividades docentes nesse Instituto há 22 anos, ingressando em 1994 quando ainda era ETFPE – Uned Petrolina, o qual participa ativamente de diversos comissões de trabalho contribuindo para o bom desenvolvimento do IF Sertão-PE/Campus Petrolina.

Manuel Rangel B. Neto 

Professor Manuel Rangel é técnico em Eletrotécnica, graduado em Mecatrônica pelo IFCE, especialista em Fontes Alternativas de Energia pela universidade Federal de Lavras, mestre e doutorando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará. Foi ainda aluno do curso de Aprendizagem Industrial de Eletrônica pelo SENAI CE, onde iniciou sua carreira como Professor ainda em 1991. Sempre intercalando atividades na indústria, serviços e consultoria com a atividade docente. Em janeiro de 2004, deu início às suas atividades no então CEFET Petrolina, quando participou de forma ativa na reestruturação da instituição, hoje IF Sertão- PE. Enquanto representante da Coordenação de Eletrotécnica e componente da gerência de ensino do campus Petrolina, ajudou na construção dos cursos Ensino Médio Integrado, PROEJA e das Licenciaturas em Química e Física. Atualmente como coordenador e professor da coordenação de Eletrotécnica, líder do grupo de pesquisa Energia no Meio Rural foi um dos responsáveis pela oferta do primeiro curso técnico presencial em Sistemas de Energias Renováveis no Brasil, cujo resultado foi à participação do IF Sertão-PE no Comitê Temático de Formação Profissional em Energias Renováveis e Eficiência Energética da SETEC-MEC.

 

Técnicos-administrativos

Milene Alves Torquato 

Assistente Social, graduada há 7 anos em Serviço Social pela UFPE, especialista em Politicas Publicas. Trabalha no IF Sertão-PE desde 2013, inicialmente no Campus Salgueiro e a partir de abril de 2016 no Campus Petrolina.

Luilson Vieira Martins 

Graduação em Licenciatura em Matemática pela UPE, especialista em Gestão Pública pela UNIVASF, servidor do Campus Petrolina há 08 anos, desenvolvendo as atividades de Secretário de Controle Acadêmico há mais de 05 anos. Foi representante Técnico Administrativo do Campus Petrolina no Conselho Superior, mandato 2014-2016.

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300