Portal do Governo Brasileiro

Campus Petrolina recebe visita dos Gestores da Instituição no projeto Reitoria Itinerante

Iniciando mais um ciclo do projeto Reitoria Itinerante, a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, acompanhada dos pró-reitores Jean Alencar (Administração), Alexandre Correia (Desenvolvimento Institucional), Marli Melo (Ensino), Débora Anjos (Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação), Ricardo Bitencourt (Extensão e Cultura) e da assessora do Gabinete Dionísia Santos, estiveram nesta quarta-feira (29), no campus Petrolina do IF Sertão-PE. A ocasião foi propícia para compartilhar com o público presente as ações desenvolvidas na instituição, nos últimos dez meses de gestão, bem como apresentar as expectativas para o futuro e dialogar acerca de questões específicas do campus.

Reitora do IF Sertão-PE, Leolpodina Veras, apresenta ações realizadas nos dez meses de gestão

A reitora abriu a apresentação relembrando que o início da atual gestão coincidiu com a época em que ocorreu a redução de investimentos do Governo Federal na área da Educação e as sucessivas modificações no quadro de representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), fatos que dificultaram a negociação de mais recursos para a Instituição. Leopoldina pontuou que, após os primeiros meses de regularização das documentações exigidas pelos órgãos de controle e regularização das pendências existentes há anos, é que se pôde partir para  a execução de ações mais específicas, como captação de orçamento. “De recursos extras, foram captados mais de R$ 5,7 milhões, que foram investidos de livros, mobiliário, equipamentos de escritório, de informática, bebedouros, laboratórios, obras e reformas”, destacou a reitora.

Ao abordar as realizações para o Ensino, Pesquisa e Extensão, citou-se a reestruturação, regularização e recredenciamento de cursos, aberturas de vagas, levantamento de demandas do Napne e a realização de ações para interação entre líderes de grupos de pesquisa, coordenadores de cursos, dirigentes e servidores.

Servidores e alunos do campus Petrolina do IF Sertão-PE participam do projeto Reitoria Itinerante

A comunidade que esteve presente parabenizou a iniciativa do projeto Reitoria Itinerante e teve expressiva participação na proposição de novas ações em prol do IF Sertão-PE. Dentre as solicitações, sugeriu-se a criação de um arquivo central para centralização das informações de todos os campi; o maior investimento em pós-graduação estricto sensu para os servidores e o pedido para solucionar a reclassificação dos campi no enquadramento feito pelo MEC, para destinação da faixa de recursos.

A discussão foi encerrada com a percepção de que os gestores estão abertos para compartilhamento de ideias e sugestões de projetos que possam ser implantados em todos os campi do Instituto. O próximo campus que receberá o projeto Reitoria Itinerante será o campus Petrolina Zona Rural, no dia 03 de abril.

*Com informações e fotos de Miro Borges