Recitação de poesias marca performance no campus Petrolina

Alunos do campus Petrolina do IF Sertão-PE assistiram, nessa sexta-feira (07), a apresentação da performance e escritora, Telma Scherer. O evento, que visa aproximar literatura do cotidiano das pessoas, foi realizado pelo Laboratório ÊPA  em parceria com o SESC-PE.

Apresentação reuniu alunos e servidores na biblioteca do campus

A apresentação, intitulada “O sono de Cronos na minha barriga”, objetiva que a poesia seja estendida e ouvida com mais interação, gerando uma sensibilização maior no espectador. “Muitas vezes, as pessoas não têm oportunidade de participar de uma performance ao vivo. Ao ouvir a poesia falada, torna-se mais concreta essa experiência estética de fruição da literatura.”, declarou Scherer.

Poemas de autoria de Scherer foram lidos e interpretados

Foram recitados poemas de obras já publicados pela autora, como Desconjunto (2002, Instituto Estadual do livro do Rio Grande do Sul), Rumor da Casa (2008, Editora Sete Letras) e Depois da Àgua (2014, Editora Nave de Florianopólis).

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus