Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Atividade pedagógica com brinquedos tradicionais é realizada pelo campus Petrolina

Cerca de 25 crianças e adolescentes participaram de oficina de confecção e brincadeiras com brinquedos tradicionais, realizada no campus Petrolina do IF Sertão-PE. A ação, que ocorreu no dia 11 deste mês, envolveu participantes do projeto Mãe Redenta, da diocese da cidade de Juazeiro-BA.

 

Estudantes e ex-alunos do curso de Licenciatura em Computação coordenaram as atividades e foram assessorados pelo professor Mário Pyanelly e pela pedagoga do campus, Neves Almeida, que explicou o objetivo da ação. “Esta atividade marca o ponto culminante de uma série de atividades desenvolvidas pelo Projeto Mãe Redenta, em que os alunos de Licenciatura em computação colaboraram e foram beneficiados pelo aprofundamento nos aspectos pedagógicos e formativos das práticas lúdicas em ambiente de aprendizagem.”, disse. 

A atividade celebrou ainda o dia das crianças, comemorado no dia 12 de outubro. O Projeto Irmã Redenta é coordenado por Katiuscia Maria e consiste na realização de práticas lúdicas voltadas para a formação cidadã e para o desenvolvimento das capacidades cognitivas e subjetivas das crianças participantes 

Campus Petrolina

 

  • BR 407, Km 08 - Jardim São Paulo
    CEP: 56314-520 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300