Cursos rápidos da Academia Hacktown são iniciados no campus Petrolina

Inciaram, nessa segunda-feira (23), as aulas das turmas dos cursos rápidos (Fastclass) dos cursos de Youtuber - Edição de Vídeo, Youtuber - Kids I, Youtuber - Kids II, Youtuber - Teens Júnior, Arduíno Básico, Desenvolvimento Mobile e Domótica, e que fazem parte do projeto Academia Hacktown.

Coordenador do projeto, Fábio Oliveira, explica os objetivos dos cursos

No dia 20 deste mês, foi realizada reunião com pais e responsáveis das crianças e jovens matriculados, para apresentação dos objetivos e orientações gerais dos cursos. O diretor de ensino em exercício, Clésio Jonas, e o coordenador do projeto, Fábio Oliveira, deram as boas-vindas aos presentes e explicaram os objetivos e metodologias utilizadas para o desenvolvimento dos alunos.

Reunião contou com pais e responsáveis das crianças e jovens

Francimercia Gomes, mãe de aluno matriculado no curso de Youtuber, espera que o curso atenda às necessidades do filho. “Em casa, ele é tímido, mas gosta de gravar vídeos e colocá-los na internet. Quando fiquei sabendo dos cursos da Academia Hacktown do IF Sertão-PE, me apressei para inscrevê-lo. Torço para que ele saia daqui  com mais conhecimentos e menos introspectivo.”, disse.

Alunos participam da primeira aula dos 'fastclass'

Para a aluna do curso de Licenciatura em Computação e instrutora, Jakeline Amorim, os alunos têm mostrado interesse pelo ambiente dos games. “O curso é muito importante, tanto para a comunidade, como para minha formaçao de docente. Está sendo muito gratificante vê-los empolgados, com uma metodologia que está coerente com o propósito da academida e do público-alvo. Meu desejo é que eles saiam habilitados e felizes com os conhecimentos adquiridos.”, detalhou.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus