Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Emoção marca cerimônia de outorga de grau a formandos do campus Petrolina

A noite do último sábado (11) foi de emoção e reconhecimento pelos desafios e conquistas alcançados pelos 13 formandos do campus Petrolina do IF Sertão-PE. A cerimônia, realizada no auditório do SENAI, contou com a participação da comunidade acadêmica e outorgou grau a alunos das Licenciaturas em Química, Música e Computação.

 


Solenidade, realizada no auditório do SENAI, foi marcada pela emoção e reconhecimento dos esforços realizados

Dentre os representantes do IF Sertão-PE, estavam: a reitora, Leopoldina Veras, o pró-reitor de extensão, Ricardo Bittencour, a assessora da pró-reitoria de ensino, Socorro Tavares, o diretor-geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho, o diretor de ensino substituto, Clésio Jonas, e o professor de música, Glênio Vilas Boas.


Formando e paraninfos relembraram momentos de dificuldades e conquistas ao longo do curso

Durante o evento, formandos e paraninfos relembraram a trajetória percorrida pelos alunos para alcançarem o tão sonhado diploma. Em seu discurso, a reitoria e paraninfa da turma de Licenciatura em Química, Leopoldina Veras, agradeceu pela escolha e parabenizou os concluintes pela etapa concluída. “Nosso instituto é, para muitos discentes, a extensão de seus lares, onde temos relação de proximidade e carinho, colaborando, assim, para uma formação humanística. Aqui, encerramos um ciclo para começarmos outro. Antes alunos, agora professores. Agradeço aos presentes, pais, familiares e amigos que apoiaram nossos alunos a conquistarem esse sonho, que hoje se concretiza.”, declarou.


Reitora, Leopoldina Veras, concede outorga de grau aos formandos

O diretor-geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho, ressaltou o crescimento da instituição e sua importância para região. “O Instituto vem crescendo e firmando-se como importante polo para educação pública de qualidade técnica e superior. Parabenizo aos jovens, agora profissionais, e desejo-lhes felicidade na vida pessoal e em suas respectivas carreiras.”, disse.


Concluinte da turma de Licenciatura em Química agradeceu o incentivo dos pais

Para o formando, Rafael da Mota, a base familiar e o IF Sertão-PE contribuíram para sua formação. “É uma conquista não só minha, mas também dos meus parentes e amigos. O instituto teve papel imprescindível nesse processo, com sua estrutura e suporte oferecidos.”, lembrou o concluinte do curso de Licenciatura em Química.

 

Campus Petrolina

 

  • BR 407, Km 08 - Jardim São Paulo
    CEP: 56314-520 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300